Retrofoguetes e seus convidados agitam o Retrofolia, na Arena do SESC


O Retrofoguetes – Rex, CH e Morotó Slim – convidam músicos e cantores, em uma grande celebração da boa música carnavalesca da Bahia

A tradicional festa pré-carnalesca dos Retrofoguetes, o Retrofolia, já tem data e hora marcadas: sábado, dia 11 de fevereiro, às 21h, na Arena do Sesc – Pelourinho. O Baile de Carnaval mais eletrizado da cidade chega à sua 5ª edição consecutiva, mostrando o fôlego da música instrumental produzida na Bahia, tendo à frente a versatilidade da Guitarra Baiana. Os músicos Rex (bateria), Morotó Slim (guitarra baiana) e CH Straatmann (baixo), vão receber os foliões e alguns convidados, para uma festa de mais de 3 horas de duração.

Convidados especiais
Entre as participações especiais escaladas para esta edição, estão nomes como os guitarristas Julio Moreno (Arg.), Paulo Chamusca (TerraSamba), Robertinho Barreto (Baiana System) e Jackson Dantas (Banda Mel, Lateral Elétrica); e os cantores Ronei Jorge, Paquito, Lia Lordelo, Kaverna, Luciano Mosiah, Lavic, Manuela Rodrigues e Jonga Lima.

Resgate
Os Retrofoguetes criaram o Retrofolia, em 2008, no intuito de fazer uma festa que lembrasse os antigos bailes de clube, com confete e serpentina, onde o público pudesse dançar e brincar à vontade. A ideia deu tão certo que o show temático se repete desde então, e seu modelo é multiplicado em outros lugares de Salvador. Na edição do ano passado, quase 1.000 pessoas lotaram a Arena ao som de sucessos do Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar, do Trio Tapajós e de músicas como ‘Mamãe Eu Quero’, ‘Adocica’e ‘A Pipa do Vovô’.

RETROFOLIA – O Baile de Carnaval dos Retrofoguetes
Participações Especiais: Julio Moreno (Arg.), Paulo Chamusca (TerraSamba), Roberto Barreto (Baiana System), Ronei Jorge, Paquito, Lia Lordelo, Kaverna, Luciano Mosiah, Lavic, Manuela Rodrigues, Jonga Lima, Jackson Dantas (Banda Mel, Lateral Elétrica).
Local: Arena Sesc/Senac Pelourinho
Data: Sábado, dia 11 de Fevereiro, às 21h
Ingressos: R$20 (inteira); R$10 (meia) – 14 anos.
Informações: (71) 3324-4520

Veja como foi a participação de Márcio Mello no Retrofolia 2011: