Não é hora de relaxar

Aumento de casos de Covid-19 faz Salvador reabrir leitos exclusivos da doença

Prefeitura da capital baiana reabriu leitos no Hospital Salvador e novos espaços deverão voltar a funcionar

Especial de Conteúdo
- Atualizada em

Oferecimento
O número de casos da Covid-19 vem aumentando em todo o Brasil. Para enfrentar o avanço da doença em Salvador, a Prefeitura reabriu 26 leitos destinados ao tratamento do coronavírus no Hospital Salvador, localizado no bairro da Federação.


Além desses novos leitos, o Hospital Salvador já possui 10 leitos de UTI e 14 de enfermaria, exclusivos da doença. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está prevista a reabertura de mais 10 novos leitos de UTI na unidade hospitalar. 

26 novos leitos foram abertos no Hospital Salvador / Foto: Divulgação

Desde os primeiros casos da doença na capital baiana, a Prefeitura abriu diversos leitos de UTI e enfermaria voltados para a Covid-19, assim como hospitais de campanha montados no Wet’n Wild e no Hospital de Referência Itaigara. 

Outras medidas

No final de novembro, a prefeitura já havia anunciado a reativação dos leitos, assim como uma série de medidas para controlar o aumento da doença na capital baiana. 

Entre elas, iniciou a volta da testagem em bairros com maior número de casos. Atualmente, as regiões da Pituba e de Brotas estão realizando testagem gratuita. 

Além disso, a retomada dos programas Salvador Protege, para rastreio e monitoramento de pacientes, e do Salvador por Todos, com a distribuição de cestas básicas em dezembro, já foi autorizada.