Adelmário Coelho comemora retorno do São João: 'Alegria grande'


Foto: Lucas Mascarenhas/iBahia

Fogueira, milho assado, fogos de artifício e Adelmário Coelho já são clássicos do São João que todo nordestino sentiu falta nos últimos dois anos sem os festejos. O cantor foi um dos que sofreu as consequências da pandemia de coronavírus e esteve afastado dos palcos.

"Muito doloroso especialmente para essa cadeia cultural, são mais de 6 milhões de pessoas que ficaram impactadas, sem poder trabalhar, sem poder pagar suas contas, sem poder voltar a sua normalidade digna e isso é muito doloroso. Meu pai me dizia ‘meu filho de onde você tira que não bota só tem uma consequência: esvaziar’, é isso que esvaziou pra todos nós que agora é uma alegria muito grande que a gente possa voltar a nossa normalidade e seguir a vida", disse Adelmário em entrevista para o iBahia.

O artista é um dos confirmados no São João de Cruz das Almas, que anunciou parte das atrações em uma coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (18). Adelmário se juntará a nomes como Wesley Safadão, Maiara e Maraisa e Solange Almeida. 

Adelmário e Ednaldo Ribeiro, prefeito de Cruz das Almas | Foto: Lucas Mascarenhas/iBahia

Sobre o retorno das festas populares, o cantor revelou que a agenda já está cheia três meses antes das datas mais disputadas. "Várias cidades (fechadas para shows). Praticamente não tem datas (sobrando), as principais já foram comercializadas. Então, a gente fica em cinco estados: Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e a Bahia que é o meu mercado principal. Nesse momento também é interesse se estar próximo (geograficamente)", explicou.

O cantor, que testou positivo para Covid-19 duas vezes e precisou cancelar uma live de São João em 2021, garante que não deixou de cuidar da saúde e está pronto para a bateria de shows.

"Eu sempre cuidei da minha saúde. Eu tenho isso como prioridade de vida. Atividade física pra mim, no dia que eu não faço é como se não bebesse um copo de água, o corpo pede. Hoje eu não me permito que eu não tenha essa regularidade da atividade física. Primeiro pensando em saúde, segundo o artista precisa estar bem condicionado para fazer um bom trabalho. Eu construo pilares sólidos e essa tem sido minha trajetória", revelou.

A aposta mais recente de Adelmário na música é a faixa "Agora", que encerra os trabalhos do artista no projeto "Carrossel do Tempo", iniciado em 2019. "Tem músicas gravadas e prontas, que faltam fazer e finalizar clipes, para que nós lancemos no mês de julho. Evidentemente que ‘Agora’ é uma música inédita e já está nas plataformas digitais", finalizou.

Confira:

Leia mais sobre Celebridades no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias