Nem Te Conto

Além de Ludmilla, outros famosos cometeram 'gafes geográficas'

Carla Perez, Eliana, Justin Bieber entre outros artistas estão na lista

Redação iBahia
09/05/2016 às 12h31

3 min de leitura
Foto: Gshow/Carol Caminha

A cantora Ludmilla virou motivo de piada nas redes sociais após cometer uma gafe, neste domingo, durante participação no quadro ‘Truque Vip”, no ‘Domingão do Faustão’. A “escorregadela” aconteceu quando a funkeira perguntou a um rapaz da plateia do programa de onde ele era. O moço respondeu “Minas Gerais”. E Lud, tentando ser fofa, replicou dizendo que adorava aquela cidade. A falha da moça, claro, não passou em branco e fez muita gente rir e debochar. Mas a carioca não está sozinha na lista de famosas que cometeram gafes parecidas.

Foto: Reprodução/Instagram
Quem também deu uma escorregada na geografia foi Carla Perez. Em uma entrevista ao programa ‘Jô Onze e Meia”, apresentado por Jô Soares, a ex-dançarina do grupo É o Tchan tirou os Estados Unidos da América ao dizer “Estou louca para ir a Nova Iorque. Eu sempre quis conhecer a Europa…”. Vale lembrar que Nova Iorque fica nos Estados Unidos que, por sua vez, fica na América do Norte.
A atriz Mônica Carvalho cometeu uma falha parecida. Em uma entrevista, ao ser perguntada sobre que país queria conhecer, a morena disse: “Gostaria de conhecer o Egito. Adoro mitologia grega”. Lembrando que a mitologia grega refere-se à Grécia.
Rosane Collor de Melo, ex-primeira dama do país, ao explicar onde viajaria para a lia de mel também se confundiu: “Vamos passar 15 dias no Egito e depois vamos ao Cairo”. A cidade, no entanto, é capital do Egito.
Foto: Reprodução/Instagram
Eliana também foi criticada por um erro de geografia em seu programa. Durante o quadro “Você tem um minuto?’, em uma praia, ao abordar um banhista, a apresentadora perguntou ao rapaz em qual continente está localizado o México. O rapaz respondeu América Central. Eliana deu a resposta como certa e premiou o participante. No entanto, o México pertence, na verdade, à América do Norte.
Justin Bieber foi outrao que confundiu a localização do México e, em um tweet, colocou o país indevidamente na América do Sul.
A apresentadora do jornal “SBT Brasil”, Analice Nicolou, pouco antes de perder o posto, durante a previsão do tempo acabou criando um novo estado para o Brasil: “Mato Grosso do Norte”.