Nem Te Conto

Amanhã tem "Cultura, Tô Dentro"

Por: Lisani Azevedo – lisani@portalibahia.com.br Cantores, músicos, empresários, políticos, sindicalistas, produtores culturais, gravadoras, jornalistas, intelectuais e cineastras se reunirão, no próximo dia 10, no Hotel Sol Barra, no Porto da Barra, para lançar a campanha “CULTURA, TÔ DENTRO”. Promovido pelo Sindreceita – Sindicato dos Analistas Tributários – e pela ONG – Roda baiana, o evento pretende dar visibilidade a uma campanha que propõe exonerar impostos e taxas, como ICMS, IPI, Impostos de rendas e de exportação, sobre produtos culturais, como filmes e produções musicais. “Temos um passado, na política tributária brasileira, de desonerar grandes empresas de capital internacional, como busca de investimento em empregos e desenvolvimento econômico. Agora achamos natural que este tipo de incentivo seja dado aos nossos criativos artistas”, afirma Gleciara Ramos, delegada do Sindreceita de Salvador. Esta iniciativa é uma continuação de uma manifestação anterior, “Pirataria, Tô […]


09/09/2008 às 13h43

2 min de leitura

Por: Lisani Azevedo – lisani@portalibahia.com.br
Cantores, músicos, empresários, políticos, sindicalistas, produtores culturais, gravadoras, jornalistas, intelectuais e cineastras se reunirão, no próximo dia 10, no Hotel Sol Barra, no Porto da Barra, para lançar a campanha “CULTURA, TÔ DENTRO”. Promovido pelo Sindreceita – Sindicato dos Analistas Tributários – e pela ONG – Roda baiana, o evento pretende dar visibilidade a uma campanha que propõe exonerar impostos e taxas, como ICMS, IPI, Impostos de rendas e de exportação, sobre produtos culturais, como filmes e produções musicais.

“Temos um passado, na política tributária brasileira, de desonerar grandes empresas de capital internacional, como busca de investimento em empregos e desenvolvimento econômico. Agora achamos natural que este tipo de incentivo seja dado aos nossos criativos artistas”, afirma Gleciara Ramos, delegada do Sindreceita de Salvador. Esta iniciativa é uma continuação de uma manifestação anterior, “Pirataria, Tô Fora”, realizada em parceria com o Ministério da Justiça, e que já dura mais de dois anos. A idéia é que a nova campanha sirva como pontapé inicial para que o Sindreceita possa construir, em Salvador, uma rede intersindical e de Associações Comunitárias e Cooperativas, fundando, futuramente, um Cineclube Intersindical, com sua própria produtora de documentários.

Serviço:

Lançamento da campanha “Cultura Tô dentro”
Dia 10 de setembro, às 19 horas, no Hotel Sol Barra, no Porto da Barra.
Entrada Gratuita
Informações :  (71) 3242-0142