Delicado

Anitta passa por cirurgia de laparoscopia e deve ter alta médica no próximo sábado (20)

A cantora teve de se submeter a operação por causa de uma endometriose

Redação iBahia
20/07/2022 às 15h26

3 min de leitura
Anitta hospitalizada
Foto: Reprodução/Instagram

Anitta passou por uma cirurgia e laparoscopia nesta quarta-feira (20). Internada desde a última sexta (15), o procedimento médico foi realizado no hospital Vila Nova Star, em São Paulo. A cantora teve de se submeter a operação por causa de uma endometriose.

De acordo com o jornal ‘O Globo’ o procedimento foi realizado com sucesso e a cantora deve ter alta até o próximo sábado (23). Segundo o boletim médico da cantora, a cirurgia durou cerca de 4 horas.

“O Hospital Vila Nova Star, da Rede D’or, informa que a artista Anitta passou na manhã desta quarta-feira (20/7) por cirurgia para tratamento de endometriose na unidade, localizada na zona sul da capital paulista.

O procedimento, minimamente invasivo, durou cerca de quatro horas, sem nenhuma intercorrência.

A cantora apresenta bom estado clínico e permanecerá internada no Vila Nova Star, onde deu entrada na última segunda-feira (18). Até o momento não há previsão de alta.

Anitta está sob cuidados médicos da equipe chefiada pela professora doutora Ludhmila Hajjar e pelo diretor geral do hospital, Pedro Loretti.

Endometriose é uma condição inflamatória crônica originada pelo crescimento anormal de células do endométrio fora do útero, podendo causar sangramentos, cólica menstrual, dor intensa e infertilidade, entre outras complicações. Em alguns casos, a intervenção cirúrgica é indicada”, informou o hospital.

Entenda o que tem Anitta

Há tempos Anitta vem reclamando de dores. Em um desabafo feito na web, a cantora revelou que já estava com a cirurgia marcada, mas não informou a data exata.

Recém diagnosticada, Anitta revelou que sofria com dores desde o início da carreira, com ‘Show das Poderosas’. A cantora disse que já chegou a se arrumar para um compromisso dentro de uma banheira com água quente para tentar aliviar as dores.

Anitta e a amiga Gkay | Foto: Reprodução / Redes sociais

Ao fim da turnê europeia, Anitta se queixou na web de exaustão. A cantora revelou que além do show que apresenta nos palcos, os bastidores exigem demais dela.

“Aqui pensando em quantas vezes o auge da exaustão me fez reclamar da tour da Europa. Chorei de desespero um dia no chuveiro escondida de tanto cansaço (…) Nunca mais repito isso na vida pq realmente nada no mundo vale a nossa saúde ser levada a exaustão assim”.

“Pesquisem, galera. A endometriose é muito comum entre as mulheres. Tem vários efeitos colaterais, em cada corpo de um jeito. Podem se estender até a bexiga e causar dores terríveis ao urinar. Existem vários tratamentos. O meu terá que ser cirurgia”.

O que é endometriose?

A dor da endometriose pode se manifestar como uma cólica menstrual intensa, ou dor pélvica/abdominal à relação sexual. A doença pode até mesmo causar sangramentos intensos e até infertilidade.

As causas da endometriose tem uma origem multifatorial. Estudos apontam que a menstruação retrógrada, em que há sangue menstrual e tecido endometrial, que são expelidos através das trompas em direção aos ovários e na cavidade abdominal, pode ser uma das causas.

Leia mais sobre Celebridades em iBahia.com e siga o portal no Google Notícias