Armandinho convida Spok Frevo


Uma noite pop, choro e frevo. Assim deve ser a próxima quarta-feira, dia 31, a partir das 21 horas, na Praça Tereza Batista, Pelourinho, no projeto Armandinho Convida. O maior representante do frevo pernambucano, Spok, da Spok Frevo Orquestra, vem para a Bahia tocar sax junto com o herdeiro da guitarra baiana.  O encontro acontece na segunda edição do projeto, que nesta temporada prestigia o choro: um dos estilos mais antigos do Brasil.
armandinho-nova

Saxofonista de primeira grandeza, arranjador e diretor musical, Inaldo Cavalcante de Albuquerque, o maestro Spok, vem para Salvador acompanhado apenas do seu sax. O músico, que aprendeu a tocar sax aos 12 anos, é um dos mais expressivos da atualidade que trabalha com o ritmo pernambucano.

Com clara influência do Jazz, a Spok Frevo nasceu em 1996 com o nome Banda Pernambucana. A orquestra tem como proposta mostrar o frevo fora da folia, dar um tratamento diferenciado, com arranjos modernos e harmonias arrojadas. “O frevo é uma música única, diferente de todas, animada e com uma magia especial: a de passar felicidade” descreve.