Artistas baianos concorrem ao Grammy Latino 2012


Foram divulgados nesta terça-feira (25) os indicados para o Grammy Latino 2012, evento que acontecerá no dia 15 de novembro, em Las Vegas. Entre os artistas que concorrem à premiação mais cobiçada da música, estão os baianos: Ivete Sangalo, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Daniela Mercury e a banda Jammil.

Acompanhe as notícias sobre os famosos no Nem te Conto

O projeto ‘Ivete, Gil e Caetano’ – que foi gravado para um especial de fim de ano da TV Globo – foi indicado a quatro categorias do Grammy Latino. ‘Gravação do Ano’, com a interpretação de ‘Atrás de Porta’; ‘Álbum do Ano’, ‘Melhor Vídeo Musical Versão Longa’ e ‘Melhor Álbum de Música Popular Brasileira’.

Daniela Mercury é outra baiana que concorre à premiação internacional. A cantora de axé foi indicada pelo ‘Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras’, com o CD ‘Canibália – Ritmos Do Brasil (Ao Vivo)’. Nesta mesma categoria, entra na disputa também a banda Jammil – liderada por Manno Góes e Levi Lima – com o álbum ‘Jammil Na Real’.

Veja outras notícias sobre música, aqui!

No Twitter, alguns as artistas comemoraram a indicação do prêmio.  “Estou felicíssima !!!!Estou indicada para o Grammy latino 2012 com o Canibália ritmos do Brasil o álbum!!!”, disse Daniela. Já o cantor Levi Lima postou: “Feliz com a indicação do disco do Jammil (Na Real) ao Grammy Latino!!!! Uhuuuuu!!”.