Artistas declaram torcida para Santo Amaro na 'Dança da Galera


Neste domingo (29), o quadro ‘Dança da Galera’, do Domingão do Faustão, terá uma disputa emocionante entre a cidade baiana Santo Amaro e goiana Porangatu. Para conquistar o prêmio de R$100 mil reais -, para investimento em projetos de educação -, a população de cada cidade deverá dançar de forma sincronizada e conquistar o gosto do público que escolhe a cidade vencedora através da internet, telefone, torpedo e de votos do auditório.

Empolgados em ver uma cidade baiana disputar o novo quadro da Rede Globo, alguns artistas baianos ja fizeram questão de deixar mensagens de apoio para os participantes da dança, no site oficial do Domingão do Faustão. Confira:

Emanuelle Araújo

“O baiano tem uma coisa maravilhosa que é o despudor. A gente já nasce meio que se mexendo, né? Você anda na Bahia, vê as crianças, elas já andam quase dançando. É meio inerente à gente, está na nossa alma. Se souber aproveitar esse lado baiano, que as pessoas brincam que é artista por natureza, já tem um bom ponto a favor”. Galera de Santo Amaro, essa terra que eu adoro! Boa sorte! Estou torcendo muito e tenho certeza que, fazendo um grande trabalho, vocês vão vencer. Estou junto com vocês!”.

Bell Marques, Pipo e Rafa

“Estamos torcendo pela cidade de Santo Amaro no quadro Dança da Galera!”,

Saulo Fernandes

“Acho que o baiano tem um suor africano, uma vontade de vencer danada, uma garra e uma força que vem da cultura mesmo, então a gente vai torcer forte para Santo Amaro”.

O Dança da Galera é apadrinhado por Joaquim Lopes e Daniele Suzuki que percorrem pelas cidades do interior de cada estado brasileiro, convocam a população a participar da competição e escolhem coreógrafos profissionais para direcionar as coreografias.