Nem Te Conto

Cabo Verde recebe Margareth Menezes

Por: Lisani Azevedo – lisani@portalibahia.com.br Grandes nomes da música internacional e cabo-verdiana estarão presentes no 24º Festival Internacional da Baía das Gatas, e que este ano conta com participação da baiana Margareth Menezes.  A cantora sobe ao palco no dia 16 de agosto para cantar antigos e novos sucessos de sua carreira, como Dandalunda, Elegibô e, Swingue Bom, em um show que irá presentear o público com o que há de melhor na música afropopbrasileira. Essa é a primeira vez que Margareth participa do Festival que, este ano, prestará uma homenagem à sua musica regional. “Fiquei contente com o convite. O povo de Cabo Verde se parece muito com o baiano, devido à ligação que têm com o mar e ao prazer de cantar o lugar onde vivem”, diz a cantora. Maga também é uma apreciadora da musicalidade cabo-verdiana: “Adoro […]


06/08/2008 às 19h03

2 min de leitura

Por: Lisani Azevedo – lisani@portalibahia.com.br

Grandes nomes da música internacional e cabo-verdiana estarão presentes no 24º Festival Internacional da Baía das Gatas, e que este ano conta com participação da baiana Margareth Menezes.  A cantora sobe ao palco no dia 16 de agosto para cantar antigos e novos sucessos de sua carreira, como Dandalunda, Elegibô e, Swingue Bom, em um show que irá presentear o público com o que há de melhor na música afropopbrasileira.

Essa é a primeira vez que Margareth participa do Festival que, este ano, prestará uma homenagem à sua musica regional. “Fiquei contente com o convite. O povo de Cabo Verde se parece muito com o baiano, devido à ligação que têm com o mar e ao prazer de cantar o lugar onde vivem”, diz a cantora. Maga também é uma apreciadora da musicalidade cabo-verdiana: “Adoro Cesária Évora e admiro o jeito amoroso com que os artistas de lá interpretam”, completa.

O Festival da Baía das Gatas acontecerá entre os  dias 15 e 17 de agosto e, além dos shows de música, terá apresentações de dança e outras manifestações culturais da ilha de São Vicente  e de outras ilhas do arquipélago de Cabo Verde. Na grade de programação, estão presentes artistas como Kim Alves, Tito Paris e Paulino Vieira, aclamados no país.

Margareth fará sua participação no segundo dia do evento, quando também acontecerá o desfile de vozes das ilhas, a banda Cabo Verde Show e Banda do Gylito, formada por artistas nacionais. As demais atrações internacionais são o grupo de reggae Steel Pulse e a banda de zouk Ali Angel, das Antilhas. Após a apresentação no Festival, Maga continuará no arquipélago africano. De São Vicente, ela segue para a cidade de Praia, capital de Cabo Verde, onde fará dois shows.