Nem Te Conto

Com 62 kg a menos, Leandro Hassum agora surfa e anda de patins

Nas redes sociais, os elogios dividem espaço com críticas, há quem não goste do novo visual

Redação iBahia
16/05/2016 às 10h35

4 min de leitura
O humor continua intacto. Já o peso, não! Com 62 quilos a menos, após se submeter a uma cirurgia de redução de estômago em 2014, Leandro Hassum tem aproveitado a vida como nunca. Se antes, ele fugia de um exercício, agora o comediante é o mais novo surfista da área.
“Quando estamos fora do peso, não temos disposição e falamos que não gostamo de esporte. Hoje eu vejo que não conseguia praticar mesmo. Sou muito feliz surfando, voltei a patinar, ando de skate, estou malhando… O gordinho cria barreiras”, explica o protagonista de “Chapa quente”, que se diverte com alguns comentários sobre sua nova forma física: “Adoro ouvir que, daqui a pouco, eu vou ser galã! Mas assim, eu me achava lindo gordinho. Operei por questão de saúde, porque a gordura estava prejudicando a minha agilidade”.
Nas redes sociais, os elogios dividem espaço com críticas. Há quem não goste do novo visual e, sem cerimônia, faz questão de expressar para o artista.
“Você tem que ter educação para não chegar para mim e falar: ‘Nossa, Hassum, como você está acabado!’. Isso é falta de respeito. Eu estou feliz em todos os sentidos, isso é o que importa. É uma vida nova. Não que eu não fosse feliz antes de emagrecer, continuo feliz, só que agora mais vaidoso”, comenta.
Foto: Reprodução/Instagram
A nova silhueta também faz sucesso com o público feminino. O ator se diverte com os mais variados comentários, mas faz questão de não supervalorizar as “cantadas”: “Tem muita mulher que fala que já me adorava gordinho. Já outras, falam que eu estou um gato. Tem mulher que chega e diz: ‘Agora eu pegava você’ (risos). Mas eu não levo nada disso à sério. E, outra, sou casado. Estamos juntos há 18 anos. Minha mulher é que tem que estar feliz e gostando. E posso garantir que ela está amando”.
Mas nem tudo são flores para Karina Gomes. A designer de moda tem que lidar com o consumismo do marido após a boa forma. “Minha mulher reclama que estou gastando muito dinheiro”, diverte-se Hassum, que acredita que o novo visual não atrapalhou a carreira: “Sou um comediante muito a frente da minha barriga (risos)”.
Mudança que reflete no trabalho
Em seu segundo ano no “Chapa quente”, Hassum continua dividindo a cena com Ingrid Guimarães. A atriz acompanhou de perto o processo de emagrecimento do colega.
Foto: Reprodução/Instagram
“Ele está gato! Eu apoiei muito. Era algo importante para ele. É legal ver, porque está igual a uma criança. Chega aqui e diz que foi surfar. Hassum fez uma cirurgia, mas focou completamente na saúde. Quando eu o encontro para gravar, ele já correu, surfou, fez stand-up… Ele se transformou num cara saudável. Acho que é um exemplo”, diz Ingrid, que confessa: “Mas, para mim, é como contracenar com outra pessoa (risos). Fisicamente é estranho, mudou demais. Hoje em dia, ele come melhor que eu”.
De fato, a cirurgia foi apenas o pontapé inicial. O ator mudou seus hábitos, mas de uma forma gradativa. “Eu era um sujeito que não conseguia controlar os excessos com a minha boca, então, controlo com o estômago pequeno. Hoje, levo uma vida normal. De vez em quando, até me permito besteiras, mas não como antes”, comenta.