Dia do amor

Confira dicas para decorar sua mesa para o jantar do Dia dos Namorados

Para quem prefere um date em casa ou quem está no corte de gastos e por isso a programação será restrita, pode caprichar na decoração

Redação iBahia
26/05/2022 às 1h00

2 min de leitura
Foto: Reprodução/ Canva Pro

O ditado diz que a pressa é inimiga da perfeição. Então, que tal já pensar em uma decoração de mesa posta para o Dia dos Namorados, 12 de junho?

Para quem prefere um date em casa ou quem está no corte de gastos e por isso a programação será restrita, pode caprichar na decoração sem gastar muito e dar um ar ainda mais especial para o jantar a dois.

  • Escolha uma toalha de mesa bonita: fuja do trivial com a mesa desnuda. Busque no fundo do guarda-roupa uma boa toalha de mesa para dar um charme ao ambiente e mudar o cenário de casa.
  • Invista em velas: apesar de ser uma dica considerada “antiquada”, o toque do jantar a luz de velas é ideal para o romance e também dar uma diferenciada no date. Você pode buscar velas no formato de coração, ou apostar nas aromatizadas, caso goste.
  • Cuidado ao servir: tudo tem um jeito, caso você não seja um Masterchef. A forma de servir pode mudar o visual do jantar e deixar tudo ainda mais apetitoso. Escolha travessas de vidro ou porcelanas para trazer um charme para a mesa.
  • Flores para decoração: caso queira incrementar ainda mais na decoração, as flores podem trazer o toque necessário de charme e romantismo para a data. Além de presentear o companheiro, ou companheira, utilize elas para decorar o espaço, seja as flores inteiras ou pétalas.

Leia mais sobre Casa e Decoração no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias