Nem Te Conto

Daniela Mercury prestigia filha em espetáculo de dança no Rio de Janeiro que homenageia Gilberto Gil

Por: Lisani Azevedo – lisani@portalibahia.com.br A cantora Daniela Mercury foi conferir nesse sábado (16 de agosto), pela primeira vez, sua filha em um palco carioca. Giovana Povoas, que dança junto com a mãe nos shows, faz parte do elenco de O Brasileiro Gil, espetáculo que conta a trajetória de Gilberto Gil e que fez apresentação única na cidade (no Teatro Odylo Costa Filho – UERJ). Quem também assistiu ao espetáculo foi Bem Gil, filho de Gilberto Gil, que ficou emocionado com a apresentação. Sobre a homenagem ao músico baiano, a cantora, que horas antes havia estado no velório de Dorival Caymmi prestando-lhe a última homenagem, comentou considerar importantes iniciativas como essa, que reverenciam grandes nomes da nossa cultura ainda em vida: “O espetáculo é lindo. Gil deve estar muito feliz com essa homenagem, especialmente porque um dos sonhos da vida […]


18/08/2008 às 17h55

2 min de leitura

Por: Lisani Azevedo – lisani@portalibahia.com.br


A cantora Daniela Mercury foi conferir nesse sábado (16 de agosto), pela primeira vez, sua filha em um palco carioca. Giovana Povoas, que dança junto com a mãe nos shows, faz parte do elenco de O Brasileiro Gil, espetáculo que conta a trajetória de Gilberto Gil e que fez apresentação única na cidade (no Teatro Odylo Costa Filho – UERJ). Quem também assistiu ao espetáculo foi Bem Gil, filho de Gilberto Gil, que ficou emocionado com a apresentação.
Sobre a homenagem ao músico baiano, a cantora, que horas antes havia estado no velório de Dorival Caymmi prestando-lhe a última homenagem, comentou considerar importantes iniciativas como essa, que reverenciam grandes nomes da nossa cultura ainda em vida: “O espetáculo é lindo. Gil deve estar muito feliz com essa homenagem, especialmente porque um dos sonhos da vida dele era ser bailarino”.
Ao fim do espetáculo, Daniela acompanhou o “cortejo” formado pelos bailarinos e percussionistas do bloco afro Filhos de Gandhy, que colocou o público para dançar no foyer do teatro. O espetáculo O Brasileiro Gil faz parte do projeto Memória Cultural, iniciativa da bailarina e empresária baiana Cynthia Gonçalves, que resgata a trajetória de grandes nomes da cultura brasileira. O espetáculo é patrocinado pela VIVO.

¼/p>