Nem Te Conto

67kg mais magra, atriz baiana é vítima de fraude na internet

Renata Celidônio aparece em propagandas de uma substância usada para perder peso

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Após perder 60 kg com a ajuda da cirurgia bariátrica, alimentação saudável e muito exercício, a atriz baiana Renata Celidônio, diz estar sendo vítima de fraude na internet.  Segundo a colunista Patrica Kogut, do jornal 'O Globo', Renata aparece em propagandas de uma substância usada para perder peso.


"Uma empresa colocou um anúncio e mais de 40 mil pessoas já curtiram. Algumas compram o produto acreditando no que dizem lá. Usam minha imagem e meu nome para vender uma fórmula mágica de emagrecimento, como se eu tivesse usado aquilo. O que me chateia nisso tudo é que meus resultados são provenientes de um esforço absurdo, pois só a cirurgia não funcionaria. Até agora dois sites diferentes usam isso para o mesmo produto. Colocaram uma foto, inclusive, em que estou com a Fátima Bernardes, tentando atribuir mais credibilidade à propaganda”, declarou a publicação.




Apesar da grande diferença, a atriz admite que deseja perder mais oito quilos até o final do ano. "Tenho 12 semanas para isso. Acho que pode ser tranquilo, basta não perder o foco. Para chegar aos meus objetivos, decidi radicalizar a dieta de verdade: açúcar, farinha branca e frituras estão fora do meu cardápio até lá. E vou começar a fazer natação e muay thai, além de continuar com a musculação e com as atividades aeróbicas", concluiu.


Quando emagreceu, ela publicou uma foto em seu perfil no Instagram. Na imagem, ela aparece apenas de biquíni e mostrou o 'antes e depois' de perder peso. No entanto, a publicação virou alvo de preconceito. O fato foi contado pela própria atriz através da rede social. "Foi impressionante a quantidade de gente que me olhou, apontou, e até riu, porque meu corpo ainda é diferente", disse. Para quem não lembra, Renata interpretou a modelo GG Marieta na novela 'Aquele Beijo'.


Foto publicada por Renata Celidônio em seu perfil do Instagram