Nem Te Conto

'A força do querer': descubra o segredo da voz grossa de Ivan

Atriz recebeu elogios nas redes sociais por conta de entrega ao personagem

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)

O novo corte de cabelo não foi a única coisa que Carol Duarte precisou alterar para entrar de vez em seu novo personagem em 'A força do Querer': Ivan. A atriz precisou fazer todo um trabalho de preparação de voz intensivo para a nova fase da trama que ainda passa por um tratamento de áudio, na pós-produção da novela. 

(Reprodução: TV Globo)

Em entrevista ao site 'Purepeople', a produção da trama revelou que a mudança está ligada a um tratamento de áudio da equipe de sonoplastia. "O tom mais grave da voz de Ivana (Carol Duarte) em 'A Força do Querer' é resultado do trabalho de composição da atriz para a personagem e do tratamento de áudio realizado durante a sonoplastia da novela", afirmou.

Nas redes sociais, os espectadores cogitaram ser uma dublagem e estranharam a voz grossa do personagem. "Essa voz da Ivana está parecendo um robô", comentou uma internauta. "A voz da Ivana está tão estranha né, nossa!", disse outro. A alteração rendeu alguns elogios para Carol Duarte. "Eu percebendo que a voz da Ivana está ficando mais masculina. Carol, na moral, parabéns!!!!! Tiro o chapéu pra tu", comentou uma espectadora.