Nem Te Conto

'A força do querer': Ivan é contratado como jardineiro de Silvana

Simone acha que a mãe está tentando dar o golpe no marido antes de descobrir que o novo funcionário é o primo

Agência O Globo
- Atualizada em

(Reprodução: TV Globo)
Silvana (Lilia Cabral) vai dar um jeito de ajudar Ivana (Carol Duarte), em "A força do querer". A essa altura, ela já se assumiu transexual para a família, saiu de casa e Joyce (Maria Fernanda Cândido) cortou a mesada dela. Tudo para força-la a ficar com a família.

Sabendo do perrengue que o sobrinho está passando, a arquiteta resolve contratar um jardineiro. Eurico (Humbero Martins) estranha, já que não tem jardim no apartamento. "não é um jardim, são plantas! plantas! quero encher isso aqui de plantas... e aquelas da varanda estão muito caídas... o jardineiro vai fazer ficarem bonitas de novo! já contratei! Mil reais por mês", avisa Silvana.

Eurico fica irritado, mas acaba sendo voto vencido. Simone (Juliana Paiva) desconfia que a mãe queira o dinheiro para jogar. "mãe! não faz isso com você! Só quero te proteger de você!", diz a filha, já desanimada. Silvana, então, confessa que não tem jardineiro nenhum e conta o motivo dessa historinha. "Mas tem sua prima! tem a Ivana, passando necessidade! Tentando arranjar emprego em balcão e sendo recusada! O jardineiro é ela! tá? O jardineiro é ela!", revela.

Simone se emociona, abraça a mãe e pede desculpa por ter desconfiado dela. Mais tarde, Ivana, que agora se chama Ivan, aparece na casa da tia. Silvana, emocionada, o abraça. "Ivan... meu jardineiro...", diz a arquiteta, ainda tumultuada. "Obrigado, tia... obrigado!", agrade o rapaz.