Nem Te Conto

'A força do querer': Zeca mentirá em depoimento para salvar Ritinha

Pai do caminhoneiro fica revoltado com decisão do filho em defender a ex-namorada

Patrícia Kogut, Agência O Globo

Nos próximos capítulos de "A força do querer", Zeca (Marco Pigossi) salvará Ritinha (Isis Valverde) e evitará que ela perca definitivamente a guarda de Ruyzinho. Tudo começará quando Ruy (Fiuk) der um tiro no rival por ciúmes da sereia. O rapaz responderá pelo crime e seus advogados alegarão que Ritinha provocou a rivalidade entre ele e o caminhoneiro. A advogada de Zeca também aconselhará o motorista a culpar a ex na audiência.

Ritinha, que a esta altura terá perdido temporariamente a guarda da criança, ficará preocupada com o que Zeca e Ruy dirão. Ela aparecerá no tribunal e tentará pedir ajuda ao filho de Abel (Tonico Pereira), mas ele se recusará a ouvi-la.

(Reprodução: TV Globo)

A audiência começará e o juiz pedirá para Zeca relatar a origem da rixa com Ruy. O rapaz surpreenderá os presentes: "O que eu quero falar, doutor, é que a Ritinha não tem culpa! Fui eu que fui atrás dela! Fui eu!", diz. "Silêncio ou esvazio o plenário! Não vou tolerar manifestações! Silêncio!" mandará o juiz, que mandará Zeca prosseguir.

"Eu tô dizendo que eu que fiquei mesmo atrás dela! Querendo ela, ligando pra ela. Peguei o celular dela pra copiar as fotografias do menino. Ela foi me ver dentro da cadeia para pedir o divórcio e aconteceu um beijo. Fui eu que forcei ", mentirá ele.

Abel ficará revoltado e começará a gritar, o que levará à suspensão da audiência. Logo após o ocorrido, o juiz responsável pelo processo da guarda terá acesso ao depoimento do motorista e decidirá permitir que Ritinha passe o final de semana com o filho.