Nem Te Conto

"Achei um absurdo essa desclassificação", diz candidata ao Miss Bumbum

"Fiquei tão chateada com isso. Eles nem bem me falaram e já colocaram na internet", completou

Editoria Gente & Variedades

Andrea do Valle, candidata do Piauí ao Miss Bumbum 2013, falou pela primeira vez sobre a desclassificação do concurso, após ganhar peso.


"De fato engordei 2kg porque machuquei o joelho, e estou sem poder malhar. Mas achei um absurdo essa desclass ificação. Eles nem me chamaram para me pesar, nem pediram uma justificativa, um atestado, nada. Tenho todos os exames para provar. Não engordei por relaxamento", disse ela ao Ego.


A moça disse afirmou ainda que pretende processar a organização do concurso pela desclassificação. "Achei muito injusto. Não vou aceitar isso assim, nem que coloquem outra pessoa no meu lugar", diz ela, que foi questionada ainda se mudaria de ideia caso fosse readmitida no concurso. "Fiquei tão chateada com isso. Eles nem bem me falaram e já colocaram na internet, que nem sei se quero voltar", diz.


Entenda o caso


Andrea do Valle foi desclassificada do concurso na última segunda-feira (26). A organização do concurso informou que a moça mostrou um "evidente ganho de peso". Por conta da desclassificação, a modelo será substituida por uma nova concorrente.


De acordo com a Folha de São Paulo, o regulamento diz que as candidatas devem manter o peso e a "estética do corpo" após a divulgação das fotos oficiais do concurso. "Não temos nada contra as gordinhas, mas trata-se de um concurso de beleza e é preciso obedecer a um padrão", explicou o assessor do concurso.