Nem Te Conto

Acusada de ter furado fila da vacina, Solange Couto rebate críticas

Atriz utilizou o Instagram nesta quinta-feira (21) para explicar o motivo de estar inclusa no primeiro grupo de vacinação

Redação iBahia (redacao@portalibahia)
- Atualizada em

Após ser uma das primeiras brasileiras a receber a vacina contra a Covid-19, Solange Couto foi alvo de críticas. Acusada de ter "furado" a fila e burlado regras para receber a dose da coronavac, a atriz utilizou o Instagram nesta quinta-feira (21) para explicar o motivo de estar inclusa no primeiro grupo.

"Sou residente do retiro desde 23 de outubro, por causa da minha mãe, do meu trabalho e porque eu tenho direito. A razão de eu ter tomado a vacina é porque eu tenho 64 anos, sou cardiopata e por estar residente fixa no Retiro dos Artistas, que é uma instituição residencial para idosos. Por isso eu tenho direito de tomar a vacina. Não tomei a vacina pagando, nem passando a frente de ninguém e não desrespeitei nenhuma lei ou norma. Fui vacinada pelos profissionais de saúde sanitária e não por profissionais do Retiro dos Artistas", argumentou.



Os brasileiros começaram a ser vacinados no último domingo (17). No primeiro grupo de vacinação, estão os profissionais de saúde, idosos com mais de 75 anos, indígenas e pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de Longa Permanência.