Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Acusado de 'glamourizar' a favela, Alok rebate seguidor

DJ divulgou novo hit, em parceria com a norueguesa Ina Wroldse

Redação iBahia • 17/08/2018 às 14:56 • Atualizada em 28/08/2022 às 7:41 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O DJ Alok divulgou sua mais nova música de trabalho, 'Favela', em parceria com a cantora norueguesa Ina Wroldse, responsável por hits da músicas pop das últimas duas décadas, incluindo as globais do Calvin Harris, Clean Bandit, Little Mix, Anne Marie e Britney Spears.

Alok e Lia durante gravações do clipe

Com uma pegada pop e uma melodia latina, 'Favela' traz uma mensagem poderosa que fala de sonhos e superação. Mas parece que o hit, que também conta com um clipe que vai ser divulgado em breve, deixou um seguidor de Alok revoltado. O rapaz em questão acusou o produtor musical de 'glamourizar' a favela.

"Que horror! Mais glamourização da favela pro mundo. Péssimo exemplo! Hoje em dia querem porquê querem dizer que a favela e a áfrica representam o Brasil. Fruto do PT!", disse ele. Alok, então, tratou de responder o internauta.

Alok e Lia durante gravações do clipe

"A favela deve ser retratada só nos momentos tristes? Claro que não! A favela tem poesia todo dia. Hoje em dia as pessoas querem porque querem é não enxergar as comunidades como parte real do Brasil virando as costas. A letra relata sobre a força da mulher solteira que vive nas comunidades. Sabemos que as favelas muitas vezes são glamourizadas por aqueles que passam longe e não vivem a realidade. Meu papel foi mostrar o outro lado com uma das histórias dessas pessoas. Queria te convidar a conhecer meu Instituto que será inaugurado em outubro em Niterói, fazendo um trabalho de acolhimento e capacitação de famílias em situações vulneráveis das comunidades. Mais de 1500 pessoas deverão criar um vínculo direto com essas oportunidades. Além disso, Eu e Ina abriremos mão dos royalties doando diretamente à programas que fazem a diferença nas comunidades. É isso amigo. Mudar com opinião, o mundo não muda. Com atitudes sim", postou.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto