Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Adelmo Casé conta planos da Negra Cor

Com a agenda lotada, a Negra Cor mostra amadurecimento

• 23/07/2010 às 15:07 • Atualizada em 27/08/2022 às 4:47 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A banda Negra Cor falou da sua música de trabalho Pela Freeway, autoria de Adelmo Casé, líder da banda, e versão da canção em inglês de Carlinhos Brown, Mess in the Freeway. “A gente criou junto o arranjo, com aquela banda dele maravilhosa!”, conta Adelmo. Essa é a 2ª parceria dos dois artistas, a primeira foi o hit "Só vou Fazer Amor".

A partir de outubro começam os ensaios da Negra Cor, o local ainda é mantido em segredo. Na última temporada de ensaios, os convidados foram Daniela Mercury, Claudia Leitte, Jammil, Cláudio Zoli, Netinho, entre outros. A grande confirmação deste ano é Durval Lellis, que há tempos tenta fazer uma parceria em shows, mas por falta de tempo na agenda não foi possível. Agora Adelmo garante que dará liberdade no palco para Durvalino: “Ele vai tocar as músicas do Asa, mas também o Rock in Roll que ele gosta. Durval toca muito guitarra, é um estudioso.”

Mas para deixar um gostinho nos fãs, a partir do dia 11 de agosto a banda faz o Negra Cor Acústico, sempre as quartas-feiras no Zen. Sem DJ e percussão, a banda mostra seu amadurecimento ao longo destes cinco anos de trajetória, e mostra o que vem preparando.

Com novos projetos, a banda está misturando as músicas do seu último CD Eletroafroascendente e novos trabalhos para que no ano de 2011 já possa lançar o CD e o DVD.

A banda ainda irá se apresentar no Sauípe Fest, que acontece em novembro, e promete surpresas. Adelmo fala com um carinho todo especial sobre a festa: “A Negra Cor só tem boas lembranças do Sauípe Fest. Já no 2º ano de banda nós tocamos, e estendemos até 8h da manhã. Eu não queria parar o show e o povo não queria parar de assistir! Todo ano é essa magia e esse ano não vai ser diferente”.

Em primeira mão, a galera da Negra Cor conta ao portal iBahia seu show recém-confirmado com a banda brasiliense Capital Inicial, no dia 22 de agosto, na área verde do Othon.

A marca da Negra Cor é mostrar que música é uma coisa só. Influenciados pelo hip hop, axé e música negra, eles estão sempre atualizados no que rola nas pistas de dança com bases eletrônicas, mas sempre com a fundamental levada da Bahia. “Quando tem pop, sertanejo, forró, música gringa ou nacional, sempre tem a batida baiana. Quando a música é boa a gente toca!”.

Adelmo faz mistério com o Carnaval, mas tudo indica que será um trio independente com alguns convidados nacionais. Em dois meses saberemos quem serão eles e os planos concretos da Negra Cor para o a maior festa de rua do mundo.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto