Nem Te Conto

Adriana Colin fala da relação com a sobrinha, Letícia: 'Tia babona'

Apesar da bem-sucedida trajetória, ela não descarta voltar à TV e, inclusive, estuda um convite para apresentar uma atração em Portugal

Patrícia Kogut, de Agência O Globo

Você se lembra de Adriana Colin, uma das apresentadoras do "Fantasia" (1998), do SBT? Ela, que também foi assistente de palco do "Domingão do Faustão" de 2002 a 2009, hoje se dedica ao mercado publicitário: apresenta eventos corporativos por todo o país e participa de campanhas de várias marcas:

Foto: Arquivo Pessoal

- Os anos no 'Domingão' fizeram com que meu nome ficasse em evidência no mercado publicitário. Quando saí, passei a ser muito requisitada. Aprendi com o Fausto (Silva) que é essencial passar verdade na hora de falar de um produto, então, só trabalho com marcas nas quais acredito. Isso faz bastante diferença. Outro ponto importante foi a experiência que acumulei em programas ao vivo, o que ajuda na função de mestre de cerimônia.

Apesar da bem-sucedida trajetória, ela não descarta voltar à TV e, inclusive, estuda um convite para apresentar uma atração em Portugal.

- Ainda não tenho detalhes sobre o programa, mas eles me convidaram por conta dos meus trabalhos anteriores. Disseram que fui o primeiro nome pensado para o projeto. Pelo que já conversamos, não terei que me mudar para lá - adianta ela.

Adriana também já passou pela Manchete, pelo SporTV e pela TV Gazeta, além de ter sido integrante do grupo musical Banana Split:

- Todos os trabalhos foram importantes, fizeram com que eu ganhasse experiência e me tornasse o que sou hoje. Fui muito feliz em todos. Não há um só dia em que me deito na cama sem ter sido abordada por alguém que se lembra de mim em alguma dessas funções.

Aos 52 anos, ela diz que lida bem com o envelhecimento e não teme perder espaço no mercado por causa da idade:

- Me sinto muito mais capaz e segura profissionalmente hoje. Experiência é fundamental. Uma das minhas grandes referências é a Hebe, que não saiu da TV por conta da sua idade. Sou a favor de um envelhecimento tranquilo, saudável e sem pressão, afinal, o exterior de uma pessoa é o reflexo do que ela é por dentro.

Nas horas vagas, Adriana faz questão de acompanhar o trabalho da sobrinha Leticia Colin (foto abaixo), filha de seu irmão mais velho.

- Como não tenho filhos, me sinto um pouco mãe dos meus sobrinhos. Tenho orgulho da Leticia, sou uma tia babona. Nós duas duas somos muito unidas e temos uma relação de troca. Ela é uma moça responsável e simples e mantém os pés no chão - conta Adriana, que gravou recentemente uma participação no programa "Tamanho família", de Márcio Garcia, ao lado da atriz.