Nem Te Conto

Adriana Esteves fala da relação com filhos e enteada: 'Sou uma mãe dominadora'

Atriz vive vilã em 'Segundo Sol', nova novela das 21h

Michael Sá, da Agência O Globo

De volta à TV a partir desta segunda-feira como uma vilã em "Segundo sol", nova novela das 21h, Adriana Esteves falou em entrevista sobre maternidade e admitiu ser uma mãe amorosa, zelosa e dominadora. Mãe de Felipe, de 18 anos, do relacionamento com o ator Marco Ricca, e de Vicente, de 11, do atual marido, Vladimir Brichta, ela também ajudou criar a entenda, Agnes, filha de Britchat com a cantora Gena, já falecida. A jovem, atualmente com 20 anos, era uma criança quando foi morar com Adriana no Rio e passou a chamar a atriz de mãe.

(Foto: Reprodução/Instagram)
"Na época, ela me perguntou se podia me chamar de mãe. Eu disse: 'sou sua mãe, sim! Pode falar 'mãe'". Claro, que de uma forma que deixasse ela muito à vontade. Mas, na época, eu disse: 'pode me chamar de mãe, é o meu nome'", conta a atriz.

Adriana conta que tem uma ótima relação com os herdeiros e que é daquelas mãe que se faz presente na vida dos filhos mesmo trabalhando muito.

"Minha família é tudo. Amo os meus sobrinhos como eu amo os meus filhos. Sou a mãe, a tia, a madrinha dominadora. Tenho várias afilhados e sou louca pelos meus afilhados. Mesmo gravando, não largo eles. Tenho muitos grupos de WhatsApp com eles. A gente não deixa de ser mãe porque eles cresceram. Vão mudando as situações. Não sou uma mãe controladora, e não acho que pego no pé, não, mas sou bem cuidadosa. A minha mãe reclama que sou dominadora (risos). Ela reclama que eu sou dominadora com eles e com o meu pai (risos). Quero saber se já chegaram em casa, essas coisas...".

Questionada sobre a vontade de ter mais filhos, a atriz responde, prontamente: "Não tem chance nem tem vontade". Ela ainda revela que não sente ciúmes dos herdeiros e que adora a nora (namorada do primogênito). "O Felipe namora há quatro anos, e eu sou louca por aquela garota", diz.

Felipe Ricca, filho mais velho. (Reprodução/Instagram)
A atriz falou ainda sobre as predileções dos dois filhos e da enteada pela carreira artística. Felipe, o mais velho, tem uma banda, a Cai Sahra (que mistura surf music com pop acústico), toca piano e violão e faz faculdade de Direito na Puc. Já Agnes estuda Psicologia e faz curso de teatro e interpretação na CAL (Casa de Artes Laranjeiras).

"É a psicóloga e atriz, e o advogado e músico. Todos dando seus passos... O Vicente é igual ao pai. Ele imita gente, imita bicho. Já dá pra ver que também tem um talento", revela, que faz questão de ensinar os filhos a levarem o ofício a serio.

"Incentivo eles a terem responsabilidade. Digo: 'você não pode ser leviano no que você se propõe. Tem que ser dedicado e ter real amor por aquilo que você está fazendo'. Se eles tiverem de brincadeira, eu espero que eles procurem a seriedade disso, porque eu acho que a nossa profissão é tão séria como tantas outras".

Com os filhos também enveredando para a arte, conversas e trocas sobre o assunto são comuns na casa de Adriana e Brichta.

"Eles comentam sobre o meu trabalho, discutem sobre arte, música e me apresentam outros artistas. Isso é uma coisa muito gostosa, porque, conforme eles vão crescendo, vai tendo uma troca muito grande com a gente. É aquele momento que não tem velho e não tem novo, não tem idade, a gente vai trocando", diz a atriz.