Nem Te Conto

Alexandre Frota tem perfil no Twitter suspenso

Ator acusou rede social de se opor aos seus pensamentos de direita

Agência O Globo

(Reprodução: Twitter)
Alexandre Frota teve seu perfil no Twitter suspenso na última terça-feira (15). O EXTRA procurou a rede social que informou que "não comenta sobre contas específicas" e que os usuários que não seguirem os pontos especificados nas regras do Twitter estão sujeitos a bloqueio temporário ou suspensão permanente.

O ator usou seu perfil em outra rede social para acusar uma funcionária do Twitter de ter ameaçado derrubar contas que se opõem à ideologia de esquerda. Ele compartilhou uma mensagem que teria recebido em que a funcionária pede que ele repense "seu discurso de ódio".

As regras do Twitter dizem que a rede social não tolera comportamentos que ultrapassem a barreira do abuso, incluindo comportamentos que usem abuso, intimidação ou medo para silenciar a voz de outro usuário. O regulamento diz ainda que os usuários não podem promover violência, ataques diretos ou ameaças contra outras pessoas baseado em raça, etnia, deficiência, nacionalidade, orientação sexual, gênero, identidade de gênero, religião, idade ou doença. A rede social também não permite contas cujo propósito é incitar o ódio contra pessoas baseado nessas categorias.