Nem Te Conto

Alinne fala sobre música nova, Carnaval e desabafa sobre política: 'fiquei incomodada'

De acordo com a cantora, ela sentiu 'obrigação' de falar e buscou separar a Alinne 'cidadã' e 'artista'

Priscila Morais* (priscila.morais@redebahia.com.br)
- Atualizada em

'Vamos ativar o super-poder'. É bem assim que a cantora Alinne Rosa está. Na manhã desta segunda-feira (21), a artista conversou com o iBahia e falou sobre as novidades do Carnaval, música nova, ativismo político e feminismo. 

Foto: Reprodução | Instagram
Em outubro do ano passado, Alinne criou polêmica nas redes sociais com a sua posição política. De acordo com a cantora, ela sentiu 'obrigação' de falar e buscou separar a Alinne 'cidadã' e 'artista'. "Eu precisava falar. Mas também tem aquilo de não ser bem entendido, mas estamos em um momento que o povo só tem um ao outro. Se a gente não se abraçar e falar, as coisas vão continuar como estão", afirmou.

Segundo Alinne, 2018 foi um ano de grande aprendizado e não nega que, além de ativista política, também virou feminista: "sou contra o machismo mesmo. É daqui pra melhor! Tem uma música minha, que é um pagode, que eu digo justamente isso. Passei por um relacionamento machista, como tantas pessoas passam e eu não vou deixar mais isso acontecer".

Com o tema do Carnaval já definido, 'Super-Heróis', a cantora lançou recentemente nas plataformas digitais a nova música de trabalho 'Vamos Ativar', que conta a história de pessoas comuns que lutam pelos seus objetivos, como verdadeiros heróis. 



"Todo mundo tem o poder, capaz de ser um super-herói. Todo mundo trabalha pra levar o pão pra casa. Então a gente só precisa ativar e dar coragem as pessoas", pontuou. 

Além de suas músicas autorais, Alinne também apresenta um repertório alternado em seus shows: "eu toco um pouco de tudo. Eu vou sentindo, né? Eu tenho um show planejado, mas eu posso mudar, diante de um determinado público ou momento". 

Na folia momesca, a artista se apresenta no sábado de Carnaval com o bloco 'O Vale', no circuito Barra/Ondina, a partir das 17h. Na ocasião, os foliões vão desfilar vestidos de super-heróis. Segundo Alinne, os fãs ainda poderão acompanhar a baiana na pipoca, que terá a data revelada em breve. 

* Sob supervisão e orientação do repórter Guinho Santos.