Nem Te Conto

Aluna de Medicina, ex-BBB Fani diz que fez Enem para tentar vaga em faculdade pública

Loira está no 3º semestre da faculdade de Medicina

Michel Sá, da Agência O Globo
- Atualizada em

Aluna do 3º período de Medicina de uma faculdade particular em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio, Fani Pacheco fez pela primeira vez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A ex-BBB, atualmente com 36 anos, contou ao jornal 'Extra' que quer tentar uma vaga numa faculdade pública.


"Pago R$ 9 mil mensal na faculdade e cada vez mais tenho menos tempo para trabalhar. Sei que é difícil, mas vou tentando. A mensalidade da particular vai aumentando cada vez mais e eu vou tendo cada vez menos tempo para trabalhar", explicou ela.

Fani contou ainda que acredita ter se saído bem na primeira avaliação, na semana passada, apesar de ter estudado pouco e não fazer cursinho há três anos. "Me preparei na medida do possível, porque minha faculdade é muito puxada. Cada vez mais, mais matérias e não dá pra fazer outras coisas. A primeira fase em fui muito bem. Não vi a nota, mas sei que fui bem, porque tinha redação, interpretação de texto, história e geografia. São matérias que eu considero mais fáceis. A segunda fase eu achei mais difícil, porque tinha física, matemática... Nessa segunda fase eu fui melhor em biologia e química, mas o resto, nem tanto", disse ela, que chegou a postar um vídeo neste domingo chegando ao local da prova.

Determinada, a ex-BBB quer se especializar em psiquiatria e diz que não pensa em desistir do exame caso não seja aprovada. "Esse é o primeiro Enem que eu faço na vida. Sempre fiz vestibular, mas nunca tinha tentado o Enem. Não sei se vou passar, mas a ideia é não desistir. Fiz a prova com a bagagem que eu tenho, mas para me classificar para Medicina, não sei se é suficiente. Mas se eu não tentar, nem vou saber o quão difícil é".