Nem Te Conto

Ana Maria tentava parar de fumar antes de descobrir novo câncer

Apresentadora anunciou na edição do programa "Mais Você" desta segunda, que enfrenta uma nova batalha pela sua saúde

Agência O Globo
- Atualizada em

Ana Maria Braga anunciou aos fãs, na edição do programa "Mais Você" desta segunda-feira (27), que enfrenta uma nova batalha contra um câncer no pulmão. A apresentadora explicou está sendo submetida a um processo de imunoterapia para o seu tratamento. Em agosto do ano passado, a apresentadora foi flagrada fumando, no momento em que estava conversando com amigos num restaurante na Zona Sul do Rio.

Em entrevista à jornalista Mônica Bergamo, da Folha, em maio de 2019, Ana já havia tocado no assunto. Disse, na ocasião, que havia tomado a decisão de parar de fumar.

Foto: Reprodução | TV Globo

"Faz dois meses que eu tomei a decisão [de parar de fumar]. Venho me preparando psicologicamente. Porque não adianta remédio, nada. E faz 15 dias que venho reduzindo o número de cigarros", declarou à publicação a apresentadora do"Mais Você".

Na edição desta segunda-feira de seu programa, a apresentadora deu detalhes de como será o seu processo de tratamento:

"Não vai cair o cabelo. A quimioterapia é diferente. Mas tem sintomas, quem já conviveu com alguém em tratamento de câncer sabe que tem dias que você fica mais sensível... E a imunoterapia pode causar isso. Quem está me tratando é o médico de sempre. Ele entrou nessa briga comigo da vez que entrei nas outras e não tenho dúvidas que vou ganhar mais uma vez. Queria muito contar com vocês do outro lado, porque vou fazer mais alguns ciclos de imunoterapia, de 21 em 21 dias", afirmou.

Ana, de 70 anos, disse que está confiante: "Tenho muita fé, força que vem de Deus, e acredito que vou sair dessa", disse ela. O tratamento foi iniciado no último dia 24.