Nem Te Conto

Ana Vilela mostra rotina para emagrecer e cita bullying: 'Me chamam de rolha de poço'

Aos 20 anos, ela ainda relembrou que sofreu muito bullying na adolescência por ser considerada acima do peso e que até hoje é motivo de piadas

Agência O Globo
- Atualizada em

A cantora Ana Vilela, sucesso com a canção "Trem bala", resolveu compartilhar com os seus seguidores um pouco da sua rotina para perder peso. No Instagram, ela compartilha registros correndo da esteira e fazendo dieta e também decidiu fazer um vídeo em seu canal no Youtube para falar sobre gordofobia e aceitação. Aos 20 anos, ela ainda relembrou que sofreu muito bullying na adolescência por ser considerada acima do peso e que até hoje é motivo de piadas.

Foto: Reprodução
"Tenho recebido muitos comentários maldosos, de pessoas me chamando de gorda, dizendo que estou acima do peso, me chamando de rolha de poço, e mandando eu emagrecer. (...) Sempre fui gordinha e sempre me incomodou. Quando eu tinha meus 13 anos e via as minhas amigas todas magrinhas, eu ficava mal pra caramba. Isso me machucou muito. Sofrei muito bullying no colégio por ser gordinha. Quando eu era criança sofria muito com isso, e a minha família me impunha muito esse padrão, de que eu precisava emagrecer", lembra ela.

Vilela relembrou também alguns episódios que já passou, como vestir 30 roupas diferentes e desistir de ir à uma festa por não se sentir bem, passar na catraca e comprar roupas. "Não tem um biquíni para gordo. Calça é horrível para achar. E roupa para gordo é mais cara", reclama.

No vídeo, ela dá conselhos para pessoas que estão acima do peso e fala um pouco sobre o tratamento que está fazendo para emagrecer.

Visualizar esta foto no Instagram.

Dia de fisioterapia. Foi tranquilo, galera. Tô bem, nem doeu.

Uma publicação compartilhada por Ana Vilela (@anavilelaoficial) em


"Hoje me amo muito. Precisei passar por um processos bastante dolorosos para entender que eu sou uma pessoa perfeita do jeito que eu sou, com as minhas falhas. Sei que estou um pouco acima do peso. Então, estou me cuidando, indo ao médico e fazendo um tratamento. Não necessariamente para emagrecer, mas para me curar, para ficar saudável. Isso ão significa que eu queria diminuir um centímetro o meu corpo. Nosso corpo, acima de tudo, tem que estar saudável".