Nem Te Conto

Angélica comemora 30 anos de 'Vou de táxi' cantando ao lado do filho

"Obrigada todas as pessoas que fizeram esse taxi ser o mais amado do Brasil", disse a apresentadora

Agência O Globo

Vou de táxi, cê sabe. Tava morrendo de saudade". O refrão chiclete cantado por Angélica comemora neste 4 de outubro 30 anos de lançamento. Como forma de celebrar, a apresentadora cantou um trechinho da música ao lado do filho Benício, que tocava piano.

Foto: reprodução
"Esse táxi me levou para os mais lindos momentos da minha vida e hoje tenho a oportunidade de estar ao lado da minha família contando e cantando as belas historias que pude viver graças a ele! Obrigada todas as pessoas que fizeram esse táxi ser o mais amado do Brasil. Muito amor e gratidão por todos que embarcaram comigo nesse táxi 30 anos atrás", escreveu a apresentadora em seu Instagram.

Depois, Angélica compartilhou fotos da capa do single em seus stories. As montagens foram feitas por fã-clubes que decidiram prestar uma homenagem.

"O dia de hoje é muito especial para nós, fãs. Parabéns, Angélica, pelos 30 anos de sucesso", escreveu o fã-clube Amigos pra valer. "Vamos relembrar esse hino que marcou uma geração", comentou o grupo Família Ksyvickis Huck.

Visualizar esta foto no Instagram.

Parabéns @angelicaksy 30 anos vou de táxi #VouDeTáxi30Anos O dia de hoje, a data presente 04/10/2018, é uma data muito especial para nós fãs. Foi neste dia, há exatamente 30 anos atrás (04/10/1988) que um táxi começou a rodar pelas estradas Brasil à fora. Esse táxi rodou tanto, mas tanto, que chegou a marca de mais de 2.500.000 cópias vendidas, segundo o seu produtor Marcos Mazzola. O hit “vou de táxi”, ganhou platina, ouro e diamante. O sucesso foi enorme, que levou uma multidão para pegar carona através de shows. Nenhum outro táxi ou meio de locomoção se tornou tão famoso como o hit “vou de táxi”. Parabéns @angelicaksy, pelos 30 anos de sucesso. 30 ANOS DE VOU DE TÁXI. O sucesso da música fez com que Angélica se popularizasse com crianças e adolescentes através de programas da época, como: Clube da criança e milk shake, na extinta TV Manchete (na qual era contratada na época), dentre outros programas de outras emissoras. A música “vou de táxi”, foi uma das mais tocadas de 1988 e 1989. A música trata-se de uma versão da música “Joe Le Taxi”, cantada em francês pela cantora Vanessa Paradis, composta por Etienner Roda- Gil e Franck Langolf. Já a versão em português, foi escrita por Aloysio Reis e Biafra no ano de 1988, sendo responsável por alavancar a carreira da Angélica, tornando-a um dos maiores nomes no cenário musical brasileiro na época. Angélica gravou com 15 anos, a primeira vez. “Vou de Táxi” é a musica mais famosa da carreira da Angélica. #VouDeTáxi30Anos #amigospravaler #voudetaxi

Uma publicação compartilhada por AMIGOS PRA VALER (Angélica) (@amigospravaler) em



A música "Vou de táxi" é uma versão de "Jo le taxi", da cantora francesa Vanessa Paradis, escrita por Aloysio Reis e Byafra, e rendeu a Angélica a certificação de Disco de platina, por ter vendido mais de um milhão de cópias de seu CD homônimo em 1988.