Nem Te Conto

Anitta rebate críticas: 'Com três anos de carreira, era barrada em festas'

Cantora tem sido alvo de comentários negativos porque os últimos lançamentos de sucesso dela foram cantados em outros idiomas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em


Anitta tem sido alvo de críticas por não cantar em português nas músicas que são apostas dela quando o assunto é lançamentos internacionais, como 'Me Gusta' e 'Downtown'. Por meio de uma live realizada nas redes sociais, a funkeira, que celebra 10 anos de carreira em 2020, rebateu os comentários negativos, fazendo comparações com a época em que começou a trabalhar no ramo da música.

"Foram dez anos de muito trabalho. Eu canto em outros idiomas há três anos. Com três anos de carreira no Brasil, eu era barrada em festas, em revistas que não queriam fazer carreira comigo. Eu mentia nas rádios, falava que não tocava funk porque não era um gênero aceito. Vai chegar um momento que vou cantar em português, mas não é o momento agora. Primeiro, eu tenho abrir portas, me comunicar no idioma das pessoas para que elas se interessem", desabafou a poderosa.



O últimos hit de sucesso da cantora foi lançado em setembro de 2020. Chamada 'Me Gusta', a música é uma parceria com Cardi B e Myke Towers.  Com trechos em inglês e espanhol, a canção ganhou um videoclipe, que foi gravado em Salvador (BA).