Nem Te Conto

Aos 15 anos, filha de Dudu Nobre se torna vice campeã de levantamento de peso; vídeo

Jovem chegou a passar mal durante os treinos e precisou ser levada para o hospital após desmaiar

Agência O Globo
- Atualizada em

Olívia Soares, a filha do sambista Dudu Nobre, acaba de ser vice-campeã brasileira de levantamento de peso. A jovem atleta de 15 anos, que treina no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), comemorou muito o resultado, após superar seus limites. "Levantei um peso que nunca tinha feito. Estou muito satisfeita com o resultado, mas na próxima competição estarei melhor com certeza. Agora é treinar e treinar", celebrou Olívia.

Dudu Nobre também não conteve a alegria com o resultado: "É uma emoção comparada a ganhar uma final de samba-enredo. Olívia sofre com a desconfiança das pessoas por ser filha de pais famosos, mas vem subindo degraus e mostrando seu talento", disse o sambista, que não estava presente no ginásio por conta de compromissos profissionais: "Mas acompanhei tudo por vídeos".

(Reprodução: Instagram)
O triunfo credencia Olívia ao direito de uma bolsa atleta pelo (Cefan). A expectativa é que ela obtenha resultados para competir a Olimpíada de 2020, em Tóquio. "Com 18 anos ela também estará apta a ingressar como terceiro sargento na marinha", explica Dudu.

Desmaios

Em março deste ano a jovem, que na época ainda tinha 14 anos sofreu um mal estar durante a prática do levantamento de peso e acabou desmaiando durante o treino. Olivia foi internada no hospital Barra D'or. Após um terceiro desmaio, desta vez em maio, o sambista tentou convencer a filha a reduzir os treinos, mas não teve sucesso.