Nem Te Conto

Aos 46 anos, Valéria Valenssa relembra sucesso da Globeleza

'Foi uma época boa, mas não sinto falta', desabafou

Patrícia Kogut, da Agência O Globo
- Atualizada em

Durante 15 anos, Valéria Valenssa foi a musa da vinheta de carnaval da Globo. A partir do próximo dia 26, o público verá a eterna Globeleza de uma maneira diferente. Escalada para o "Dancing Brasil", ela surgirá dançando outros ritmos além do samba. A modelo conta que vem ensaiando três vezes por semana, durante quatro horas diárias:

Foto: Divulgação

- Acompanhei as outras edições do programa e sonhava em participar. Vai ser um desafio muito grande, pois não sou bailarina. Sou modelo e dançava samba. Agora, terei que aprender os outros ritmos. Isso requer todo um trabalho de postura e muita concentração. Acho que terei mais problemas com valsa e tango.

Aos 46 anos, ela diz que procurou perder peso para ter mais disposição durante a disputa: - Faço aulas de aeróbico e boxe. A rotina de ensaios é muito puxada, então, preciso estar em plena forma física para conseguir encarar.

O fato de o programa da Record ser apresentado por Xuxa, segundo ela, torna a participação ainda mais especial: - A Xuxa foi uma grande referência na minha vida. Assisti a vários programas dela nos bastidores e sempre nos encontramos em festas.

Valéria conta que, mesmo 14 anos depois de se despedir da Globeleza, ainda é reconhecida nas ruas por esse trabalho. - Muita gente vem falar comigo achando que sou a Globeleza até hoje, é inevitável. Foi uma época boa, mas não sinto falta. Acho que tudo tem o seu momento - afirma ela, ressaltando que, depois de se tornar mãe, se afastou do carnaval e só teve contato novamente com a festa este ano, quando foi a um camarote assinado pelo marido, o designer Hans Donner, na Marquês de Sapucaí, no Rio.

Mãe de João Henrique, de 15 anos, e de José Gabriel, de 14, ela diz que os filhos devem acompanhar a disputa no "Dancing Brasil", mas que suas prioridades são outras no momento: - Eles vivem outro universo. O meu mais velho, por exemplo, já entrou naquela fase de paquera. Além disso, eles acordam cedo por conta da escola. E o programa vai ao ar tarde.