Nem Te Conto

Aos 95 anos, mãe de Jorge Fernando é internada em CTI de hospital no Rio

Hilda Rabello deu entrada na unidade com pneumonia

Michael Sá, da Agência O Globo
- Atualizada em

Hilda Rabello, de 95 anos, mãe do ator e diretor Jorge Fernando, está internada no CTI do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul do Rio, com quadro de infecção respiratória. A informação foi divulgada por familiares neste domingo.

"Aos amigos e fãs, queremos pedir uma corrente de orações para vozinha Hilda Rebello que está está no CTI do Hospital Pró-Cardíaco. Desde da partida do seu filho Jorge Fernando tem sido difícil se manter forte e agora, aos 95 anos, precisa reverter um quadro complicado de infecção respiratória. Vamos vibrar por ela que é tão iluminada, doce e amada! Obrigada a todos", diz o comunicado.

Foto: Reprodução/Instagram

Segundo a filha Maria Rabello, Hilda deu entrada no hospital há 15 dias com pneumonia, e está internada lá desde então.

"Ela teve uma piora neste domingo e foi para o CTI. A saturação do oxigênio não está boa e ela passou boa tarde da internação dormido muito. Hoje ela até abriu o olho, mas está muito fraquinha. Agora é só rezar e esperar para que ela se recupere logo", disse Maria ao EXTRA, afirmando ainda que a mãe estava com uma profunda depressão desde a morte do filho.



Jorge Fernando morreu no dia 27 de outubro, vítima de uma parada cardíaca, no hospital Copa Star, em Copacabana. Jorginho, como era conhecido entre amigos e colegas de profissão, ficou 20 dias internado para tratar uma inflamação no pâncreas, em 2016, e sofreu um acidente vascular cerebral em janeiro de 2017. Desde então, lutava para superar as sequelas que ficaram após o AVC.