Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Após 35 anos, Luiz Fernando Guimarães deixa a Rede Globo

O ator não teve seu contrato renovado e está deixando a emissora

• 14/05/2014 às 18:10 • Atualizada em 27/08/2022 às 8:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Com o intuito de reduzir gastos e otimizar o seu orçamento, a Globo acaba de perder mais um ator. De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut,Luiz Fernando Guimarães, que tinha 35 anos de trabalhos dedicados exclusivamente à Rede Globo de Televisão não teve seu contrato renovado e está deixando a emissora.
O ator tem um grande histórico de novelas e seriados na Globo. A sua primeira trama foi “Uma Rosa com Amor”, de 1972, mas seu primeiro papel de destaque aconteceu apenas em 1984, quando foi o vigarista Miro em “Vereda Tropical”. Também atuou em “Cambalacho”, em 1986. Depois disso, só voltou às novelas em 2000, em uma participação em “Uga Uga”, e 2011, quando fez “Cordel Encantado”.
Já em seriados, Luiz Fernando é uma das presenças mais importantes da Globo. Ele atuou no inovador “TV Pirata”, “Comédia da Vida Privada”, “Dicas de Um Sedutor”, dentre outros.
Seu maior sucesso foi com Fernanda Torres, entre 2001 e 2003, em “Os Normais”, onde interpretou Rui. Outro grande sucesso foi “Minha Nada Mole Vida”, onde interpretou Jorge Horário, um colunista social da televisão. Também fez a polêmica minissérie "Decadência", de Dias Gomes.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto