Nem Te Conto

Após 5 meses em coma, Bobbi Kristina é transferida para centro de doentes terminais

Filha de Whitney Houston, de 22 anos, está em coma desde 31 de janeiro

Redação Correio 24h
- Atualizada em

A filha de Whitney Houston, Bobbi Kristina Brown, 22 anos, foi transferida para um hospital de doentes terminais. A informação foi divulgada pela família da cantora na quarta-feira (24).


Bobbi foi encontrada inconsciente no dia 31 de janeiro, dentro de uma banheira em sua casa em Atlanta, no estado da Geórgia, sudeste dos Estados Unidos. Equipes de emergência conseguiram reanimar a jovem, mas a atividade cerebral foi muito afetada.


Sem ter acordado do coma, ela foi levada a um centro de reabilitação no mês de março. "Apesar da grande atenção médica que recebeu em muitos centros, sua condição continua se deteriorando", explicou Pat Houston, tia da jovem, em um comunicado enviado à imprensa americana.


Devido ao seu delicado estado de saúde, a família optou por transferi-la para "um hospital para doentes terminais", onde ela receberá tratamentos paliativos. "Agradecemos a todos pelo apoio e as orações. Ela está nas mãos de Deus", disse Pat Houston.


A história de Bobbi Kristina se assemelha às condições em que a mãe dela morreu, no dia 11 de fevereiro de 2012, um dia antes da festa do Grammy. A cantora, na época aos 48 anos, foi encontrada de bruços na banheira do quarto de um hotel de Los Angeles, após sofrer uma overdose de drogas, álcool e remédios.


Após a morte da mãe artista, Bobbi Kristina ficou aos cuidados de sua avó, Cissy Houston, e voltou a falar ocasionalmente com o pai, Bobby Brown, que teve um relacionamento conturbado com a cantora.


Assassinato

Declarações dadas pelo sobrinho de Whitney Houston, encontrada morta em uma banheira há três anos, no mês de março, deixaram o caso ainda mais polêmico. Jerod Brown, primo de Bobbi, publicou uma denúncia nas redes sociais insinuando que a garota de 22 anos foi assassinada por sua tia Pat Houston. Jerod também afirmou que Whitney Houston também foi assassinada.


"Tia Whitney foi assassinada, não se afogou. Isso é um fato. Agora, toda a situação da banheira aparece novamente com o que aconteceu com Bobbi Kristina. Vocês ousam para mandar essa para cima da minha família de novo? E o público acredita em qualquer coisa que essas pessoas falam".


"Quero que saibam que Kristina sempre teve suspeitas sobre Pat Houston. Logo, provas serão entregues para ajudar nessa investigação", escreveu Jerod no Facebook. A publicação foi feita após os advogados do pai da jovem, Bobby Brown, alertarem que os comentários de Jerod "não devem ser considerados".


O namorado da jovem, Nick Gordon, está sob investigação e é suspeito de ter assassinado Bobbi. Gordon recentemente se internou num centro de reabilitação. Leolah Brown, outra tia da garota, postou uma mensagem nas redes sociais afirmando que há fortes evidências contra o rapaz. "Nick Gordon está sob investigação por tentativa de assassinato de minha sobrinha. Temos fortes evidências de crime", escreveu Leolah.

Correio24horas