Nem Te Conto

Após acusação de assédio sexual, José Mayer decide acionar a Justiça

E março, a figurinista Susllem Tonani disse que ouviu diversos comentários desrespeitosos do ator, que chegou a colocar a mão esquerda em sua genitália

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Após ter sido acusado de assédio sexual pela figurinista Su Tonani, da Globo, em março, o ator José Mayer vai acionar a Justiça para reagir contra as acusações. A informação é da coluna do jornalista Flávio Ricco, da Folha de São Paulo.

Foto: Reprodução/Tv Globo e Instagram


Entenda o caso
Segundo a a figurinista Susllem Tonani,  de 28 anos , além de diversos comentários desrespeitosos, o ator chegou a colocar a mão esquerda na genitália dela. O caso aconteceu em fevereiro deste ano, mas o assédio se dá há cerca de oito meses. Na época, o  depoimento da figurinista  foi publicado originalmente no blog #AgoraÉqueSãoElas do jornal Folha de S. Paulo.

No texto de Susllem, ela conta sobre como começou o assédio. "E essa história de violência se iniciou com o simples: ‘como você é bonita’. Trabalhando de segunda à sábado, lidar com José Mayer era rotineiro. E com ele vinham seus ‘elogios’. Do ‘como você se veste bem’, logo eu estava ouvindo: ‘como a sua cintura é fina’, ‘fico olhando a sua bundinha e imaginando seu peitinho’, ‘você nunca vai dar para mim?’", escreveu.

Além das investidas verbais, os episódios incluíram também contato físico sem consentimento. De acordo com a figurinista, Mayer chegou a colocar a mão esquerda na genitália dela. "Sim, ele colocou a mão na minha buceta e ainda disse que era um desejo antigo", contou. A situação foi presenciada por outras duas mulheres, que, segundo ela, não ficaram constrangidas e "chegaram a rir da piada". No começo do mês de maio,  Su Tonani resolveu dar um ponto final na história e em suas diversas especulações.

A profissional escolheu o mesmo portal que usou para desabafar pela primeira vez sobre o abuso para esclarecer todos os boatos criados acerca do caso. Em uma carta aberta a jovem desmentiu qualquer envolvimento amoroso com o ator.

Su, que recebeu apoio nas redes sociais de grupos feministas e das próprias atrizes da Globo na programação da emissora, ainda revelou que após todo burbuinho do caso voltou a se sentir vítima por conta das especulações feias sobre a sua vida pessoal.