Nem Te Conto

Após cateterismo e angioplastia, Alcione terá alta médica neste fim de semana

Internada no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, a artista de 70 anos reagiu bem às intervenções

Agência O Globo
Alcione deverá receber alta médica neste fim de semana, menos de uma semana depois de ser submetida a procedimentos de cateterismo e angioplastia. Internada no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, a artista de 70 anos reagiu bem às intervenções e apresenta quadro estável.
Foto: Reprodução
"Não sabemos o dia exato, mas temos certeza de que durante o fim de semana ela deve sair. Ela está muito bem, graças a Deus", informa sua assessoria de imprensa.
Alcione foi internada na noite da última terça-feira (3) e permaneceu hospitalizada sob observação. Na ocasião, a equipe do Hospital Sírio-Libanês divulgou boletim de procedimentos médicos e informou sobre o estado de saúde da cantora, que adiou compromissos profissionais para cuidar da saúde: "A cantora Alcione Nazareth deu entrada no Hospital Sírio-Libanês hoje, dia 03, com quadro de angina instável. Ela foi submetida a um cateterismo, seguido de angioplastia. A intervenção transcorreu com sucesso e sem intercorrências. A paciente encontra-se estável e deverá permanecer internado durante a semana. Ela está sendo acompanhada pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho.
Dr Antonio Antonietto

(Diretor de Governança Clínica)".

Mudanças na rotina em prol da saúde

Em 2017, Alcione passou por uma transformação de hábitos alimentares e estilo de vida: emagreceu 24 quilos e passou a fazer exercícios como hidroginástica e atividades aeróbicas nos dias de folga da agenda profissional. A nova rotina passou a ser adotada depois que a maranhense precisou passar, em 2016, por outro procedimento de cateterismo para desobstruir artérias. Na ocasião, Alcione também colocou um stent no coração — prótese utilizada para evitar a obstrução de vasos sanguíneos.