Nem Te Conto

Após crítica, Marina Ruy Barbosa rebate Samantha Schmütz: 'Cannes não deveria ser pauta'

Atriz cobrou respeito de seus colegas da classe artística e dos internautas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Após ser alfinetada por Samantha Schmütz, Marina Ruy Barbosa se pronunciou nas redes sociais sobre o incêndio na Cinemateca, em São Paulo. A atriz foi criticada por não ter falado sobre o fato.

"O incêndio à Cinemateca é uma agressão à cultura do nosso país. Estamos vendo nossa história ser queimada há tempos, nossa cultura sendo abandonada e isso é inquestionável. E é sobre isso que devemos falar, cobrar o governo para fazer alguma coisa, cobrança em relação a minha ida ao festival de Cannes não deveria ser pauta, nem motivo de preocupação", iniciou ela.

Quem trouxe Canes como pauta foi Samantha, que gravou um vídeo criticando atores e atrizes brasileiros que não se manifestam em causas importantes e que "usurpam da arte para fazer somente coisas periféricas".

"Eu tenho muito orgulho de ser atriz, de trabalhar com o que amo desde os nove anos de idade. O fato de ter ido ao festival contratada por uma marca não deveria causar tamanha indignação", continuou ela. 

Em seguida, Marina cobrou respeito de seus colegas da classe artística e dos internautas. "Devemos respeitar todos os profissionais, todos os trabalhos, independente da nossa opinião. Não podemos nos achar no direito de desqualificar nossos colegas".