Nem Te Conto

Após descobrir doença, atriz Helga Nemeczyk emagrece 15 kg

De acordo com o Gshow, a humorista descobriu que estava com obesidade grau 1 e decidiu mudar o estilo de vida

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A atriz Helga Nemeczyk, que está prestes a completar 38 anos, está em uma nova fase da vida. De acordo com o Gshow, a humorista descobriu que estava com obesidade grau 1 e decidiu mudar. Após perder 15 kg, Helga fala sobre sua dieta, autoafirmação e como tem encarado uma mudança radical nos hábitos alimentares.

Foto: Arquivo Pessoal
"Durante o Show dos Famosos, eu engordei 10 kg. Descontei a minha ansiedade e a pressão comigo mesma na comida", revelou.

Apesar dos exames darem uma alerta para a saúde, a artista conta que o lado estético também foi determinante. "Conversando com o médico, a gente descobriu que eu tenho a doença obesidade. Ela também está na mente da gente. Agora não estou obesa, mas eu sou obesa. Isso por conta dessa relação que tenho com a comida", afirmou.

"Eu sempre tive um pouco de dificuldade de me aceitar, a gente idealiza um corpo, uma imagem que queria ter... Raras são as pessoas que têm essa evolução de se aceitar do jeito que são. Não só a questão estética, mas de uma autoafirmação de que 'eu consigo, posso e sou capaz de vencer esse obstáculo'”, continuou. 

Quatro meses depois, Helga reduziu o manequim 44 para o 38 e, às vezes, veste o 36. Porém, ela ainda quer perder mais 2 kg para chegar o peso ideal. "Estou me amando muito mais, me achando mais sexy. Estou malhando bastante porque, quando a gente perde muitos quilos, a flacidez vem, ainda mais com a idade", finalizou.