Nem Te Conto

Após exames, Claudia Rodrigues descobre que voltará a andar

Houve resposta positiva aos estímulos elétricos e, segundo a empresária da artista, ainda vai levar um tempo para atriz caminhar normalmente

Agência O Globo
Uma boa notícia para os fãs de Claudia Rodrigues. Internada desde o dia 21 de março no Hospital Albert Einstein, a atriz de 47 anos se submeteu na última sexta-feira a um exame de eletromiografia que comprovou a existência de sensibilidade nas pernas, ou seja, que ela vai recuperar os movimentos da cintura para baixo - que estavam comprometidos -, e voltará a andar.
Foto: Reprodução | Instagram
Houve resposta positiva aos estímulos elétricos e, segundo a empresária da artista, ainda vai levar um tempo para Claudia caminhar normalmente, já que ela terá que fazer longas sessões de fisioterapia.
Claudia deixou na tarde da última sexta-feira e posou no quarto tranquilizando os fãs. A atriz disse, na ocasião, que está bem, fora de perigo, mas que ainda não consegue andar.
"Estou bem, fora de perigo, sai da UTI e estou no quarto, mas ainda não ando. Que nosso Deus me dê a graça de eu poder andar novamente. Conto com vocês!", escreveu a atriz, que sofre de esclerose múltipla.
"As pernas não estão respondendo, ela não fica em pé, não está andando, ainda. Mas isso é uma questão de tempo. Ela já está movimentando os braços, a única coisa que falta é andar", informou a empresária Adriane Bonato.
Ainda não há previsão de alta para a artista. Ela foi internada inicialmente no Rio e depois transferida para São Paulo. Claudia foi diagnosticada com esclerose múltipla — doença autoimune que atinge o sistema nervoso central — há mais de dez anos.