Nem Te Conto

Após habeas corpus negado, Dado Dolabella pode ser preso mais uma vez

De acordo com o Uol, o ator foi condenado no 3º Juizado de Violência Doméstica de Jacarepaguá, zona oeste do Rio, a um mês e 10 dias, em regime inicialmente aberto

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
O ator Dado Dolabella teve um pedido de habeas corpus negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e, por conta disso, pode ser preso novamente. O motivo desta vez foi pelo fato do artista ter feito conta sua ex-mulher, Viviane Sarahyba, referente a um processo de 2011 e por ter e arranhado o carro dela com palavras ofensivas em dezembro de 2010.
Foto: Reprodução | Instagram
De acordo com o Uol, o ator foi condenado no 3º Juizado de Violência Doméstica de Jacarepaguá, zona oeste do Rio, a um mês e 10 dias, em regime inicialmente aberto, sendo a pena de reclusão convertida em prestação de serviços.

Ainda segundo o Uol, Dado não cumpriu com seus deveres e teve a sursis (suspensão condicional da execução da pena) revogada - benefício que visa reeducar criminosos, impedindo que sejam privados da liberdade - e foi determinado o mandado de prisão contra ele.

Daniel Brandão, advogado do artista alegou que ele não pode cumprir a pena porque estava preso, em regime fechado, pelo não-pagamento de pensão alimentícia a um dos seus filhos.
"Por motivos totalmente alheios a vontade dele, não teve como cumprir integralmente com suas obrigações, especialmente em razão do cumprimento de 60 dias de prisão civil por não-pagamento de alimentos, fato fartamente divulgado na mídia", disse a defesa, conforme o portal.
Por conta disso, Dado por ser preso mais uma vez e, não há unidade prisional onde ele possa apenas dormir, sendo assim, ele será encaminhado para prisão domiciliar. "Se é regime aberto ele não pode ficar em regime fechado, vai ter que ser colocado em regime domiciliar. Pode acontecer a qualquer momento, estamos estudando quais medidas vamos tomar e será o mais breve possível", disse Daniel. 

De acordo com o portal, o defensor confessou que o ator está péssimo porque quer voltar a trabalhar e não pode no momento. "Ele não consegue trabalhar, não tem como retomar a vida. É cantor e ator, trabalhou a vida inteira. Ele é uma pessoa diferente da que era quando ocorreram esses fatos. Está sofrendo as consequências dos atos passados", afirmou.