Nem Te Conto

Após internação por AVC, Jorge Fernando anuncia volta à TV no 'Mais Você'

Nesta quarta-feira, em conversa com Ana Maria Braga, o diretor se emocionou ao falar sobre seu tempo afastado das telinhas

Agência O Globo
Jorge Fernando anunciou sua volta à TV durante entrevista a Ana Maria Braga no “Mais você”. O diretor, que tem quase 40 anos de carreira, estava afastado da televisão para tratar dos efeitos de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Antes de voltar ao trabalho na emissora, no entanto, o artista já havia voltado à rotina no teatro, onde assina a direção da peça “Vamp - o musical”. Nos corredores do espetáculo, fãs e atores da peça o tietaram e publicaram fotos com legendas carinhosas nas redes sociais.
(Reprodução: TV Globo)
“Momento especial com ele, Jorge Fernando, uma simpatia!”, esceveu uma atriz mirim do espetáculo dirigido pelo ator e diretor, que fez aparições na peça em junho.
Nesta quarta-feira, na conversa com Ana Maria Braga, que se emocionou, o diretor contou que recebeu mensagens carinhosas durante os seis meses em que ficou afastado do trabalho. Com a agenda cheia de projetos, o artista afirmou que conseguiu se manter calmo para voltar à rotina no tempo da orientação médica.
(Reprodução: Twitter)
“Eu tive um AVC e imediatamente a carga de amor veio para cima de mim. Isso me acalmou muito, saber que eu tinha minha família, minha mãe, os médicos, os enfermeiros... É o maior aprendizado. Você fica com medo de morrer, não é bolinho (...). Tem medo de morrer para a vida. Eu tinha três projetos, uma novela, quero fazer teatro. A gente aprende a saborear cada momento. Quando a produção me chamou para fazer (o programa de Ana Maria) eu ainda estava falando torto, mas decidi: ‘Eu vou’”, declarou ele, que participou do quadro “Tapa no visual”, no “Mais você”: “ A gente tem que ajudar as pessoas a serem felizes, a brotar um riso no rosto. Sempre batalhei por isso. A vida é muito breve para a gente sofrer. A gente tem que ter um papel forte e ajudar.”