Nem Te Conto

Após polêmica com Marilac, amizade de Anitta com Borel está abalada

A funkeira não gostou nada da participação do cantor no ensaio Bloco das Poderosas, onde foi vaiado pelo público

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)

Após ter publicado comentários preconceituosos contra a transgênero Luisa Marilac, Nego do Borel pode perder a amizade de Anitta. A funkeira está abalada depois da participação do cantor no ensaio Bloco das Poderosas, onde foi vaiado pelo público. Anitta tentou defender Borel, mas foi duramente criticada com essa atitude. 

Foto: Reprodução
De acordo com o UOL, Nego do Borel não gostou nadinha da postura da amiga e mandou mensagem para a cantora dizendo ter ficado chateado com as declarações públicas dela. No dia seguinte da apresentação, Anitta disse que vinha tendo conversas sobre o tema com Nego do Borel, mas que ele não a estava ouvindo. Na interpretação dele, o posicionamento da amiga e parceira musical teria prejudicado ainda mais sua carreira. 

Ainda segundo o UOL, uma fonte informou que Anitta ficou arrasada quando leu a mensagem e chegou a chorar.  "Ela ficou decepcionada. Anitta fez muito pelo Nego, o considerava um irmão. Se tem algo que ela faz é ajudar os amigos, e ele não soube reconhecer e ainda teve a coragem de dizer que ela o prejudicou. Anitta está brava e não quer papo com ele. Não merecia o que o Nego falou para ela. Ela foi a única que ficou ao lado dele", disse a pessoa, que não foi identificada. 

Um dia após o ensaio do Bloco das Poderosas com Nego, os fãs criticaram muito Anitta e chegaram a invadir o perfil de Madonna no Instagram exigindo que a diva pop cancelasse qualquer trabalho com a brasileira. Em dezembro de 2018, Madonna e Anitta publicaram fotos juntas em estúdio, sugerindo uma parceria.

Inconformada com as críticas, Anitta foi se explicar nas redes sociais e afirmou, entre outras palavras, que "cansou de avisar para o funkeiro que não se faz piada com gênero e cor de pele" e que não acreditava que o amigo era "uma pessoa ruim", e sim "sem noção".

Apesar da relação abalada, Nego e Anitta ainda se seguem no Instagram. Conforme o portal, a assessoria de Nego negou que o funkeiro tenha rompido a amizade com a cantora. "Acho que tem gente querendo fazer render esse assunto. Nego e Anitta são amigos e nada mudou entre eles", garantiu o assessor. 

Entenda a polêmica

A confusão começou no dia 12 de janeiro, após Luisa Marilac deixar um elogio numa foto postada pelo funkeiro no Instagram. Nego respondeu a mensagem chamando a transexual de "homem".

"Cada dia que passa você é mais gato, homem", elogiou Marilac. "Você é um homem gato também. Parabéns, deve estar cheio de gatas", respondeu Nego.

Luisa, então, resolveu fazer um post em seu Instagram reproduzindo o comentário do cantor e acusando-o de transfobia (ataques a travestis, transexuais e transgêneros).

Bastante criticado, Nego do Borel chegou a pedir desculpas diversas vezes e teve até que adiar a gravação do DVD, marcado para esta terça-feira, após Ludmilla e Luisa Sonza cancelaram suas participações por conta da polêmica. O funkeiro também foi vaiado ao subir ao palco de um show de Anitta.