Nem Te Conto

Após quase 20 anos, Claudia Jimenez fala sobre saída do Sai de Baixo: 'Fui imatura'

Atriz deixou o elenco depois de um desentendimento com o redator-chefe do programa

Redação do Correio 24 Horas

No dia em que o 'Sai de Baixo' completaria 20 anos, a atriz Claudia Jimenez, que integrou o elenco original, falou sobre sua participação e saída do programa. Apesar do programa ter ficado seis anos no ar, a atriz participou do elenco apenas no primeiro ano. O motivo do afastamento de Claudia do 'Sai de Baixo' foi um desentendimento da atriz com o redator-chefe do programa. As desavenças aconteceram porque ela questionava a qualidade do roteiro de alguns programas e se incomodava com as excessivas piadas sobre ela estar acima do peso.  

Em entrevista ao 'Ego', a atriz diz se arrepender das críticas que fazia. "Saí do programa por causa da minha imaturidade. Eu era ingênua e levava tudo muito a ferro e fogo. Hoje jamais teria me preocupado com esse tipo de coisa", admite. Hoje, aos 57 anos, a atriz revela que se lamenta por não ter agido diferente. "Não bate um arrependimento, é mais que isso... É um sentimento de 'puxa... por que não fui mais adulta? Por que fui tão ingênua", desabafa.

O elenco original do programa era composto por Luis Gustavo, Aracy Balabanian, Miguel Falabella, Marisa Orth e Tom Cavalcante. Os episódios eram gravados Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, com plateia, relembrando os tempos em que a TV era ao vivo. Sobre sua participação no papel da empregada Edileuza, Claudia afirma que ainda hoje é reconhecida pela personagem. Até hoje me chamam de Edileuza, acredita? Foi muito bom, ter a plateia era um diferencial! Interpretar para pessoas é melhor que para uma câmera, né?", disse ao 'Ego'. 

Em 2013, o canal pago Viva gravou alguns novos episódios do 'Sai de Baixo', mas a atriz não participou devido ao problema cardíaco que teve. O primeiro episódio desse especial e o primeiro e o último episódio da versão original serão reprisados, a partir das 20h30 desta quinta-feira (31), pelo canal Viva.

Correio24horas