Nem Te Conto

Após se mudar para Portugal, Giovanna Ewbank ressalta: ‘Não deixo de ser brasileira’

A apresentadora decidiu ficar mais próxima de Bruno Gagliasso, que está gravando na Espanha

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Giovanna Ewbank decidiu se mudar com os três filhos para Portugal, para ficar mais próxima do marido, Bruno Gagliasso, que trabalha em uma nova série da Netflix na Espanha. Apesar de acreditar que a estadia no local dure até setembro deste ano, a apresentadora não descarta a possibilidade de ficar mais tempo na região.

"Serão alguns meses apenas, porque tanto eu quanto o Bruno temos compromissos profissionais no Brasil a partir de setembro e vamos ter que voltar. Eu vim feliz por poder unir minha família. Mas sou brasileira, sou atenta ao meu país e grande parte da minha família segue no Brasil, o que faz com que a minha preocupação não diminua", explicou em entrevista ao O Globo.

“Eu não deixo de ser brasileira, de me indignar, me posicionar, de sentir dor e preocupação com os rumos da pandemia e da política. É impossível. Isso eu carrego comigo, esteja onde estiver. Mas não, não há alívio, há uma tristeza e um lamento profundo pelas 500 mil mortes que poderiam ter sido evitadas se tivéssemos um líder”, complementou.



Durante o bate-papo, a loira explicou a escolha do país português, ao invés da Espanha, já que o companheiro está por lá. "O coração e o profissional se encontram. Eu enxergo em Portugal uma oportunidade de gerar conteúdos para o meu canal, Gioh, porque posso falar do país enquanto o conheço melhor. Quando percebi que o canal tinha a ganhar, foi um caminho sem volta, porque o Bruno está gravando em Madri", disse.

"Nós temos três filhos pequenos. Era uma chance única de ter a minha família unida e manter o crescimento dos meus filhos perto do pai, o que é muito importante para gente, enquanto meu trabalho como apresentadora segue fortalecido. E isso é sempre um dilema feminino, não é? Nós mulheres temos esse dom de administrar a carreira e família e fico feliz de estar conseguindo", destacou.

Ao ser questionada sobre a possibilidade de procurar novos projetos por lá, Giovanna afirmou que pretende pensar nisso: "Os portugueses são sensacionais. Já vim a Portugal a trabalho e todas as vezes fui muito bem recebida. Sempre comentei sobre o profissionalismo dos portugueses e desejei ficar mais tempo. Mas, como disse, estou focada nas crianças e no canal. Além dos convidados brasileiros e virtuais, quero receber nossos amigos portugueses e poder mostrar um pouco de Portugal e também das nossas semelhanças com o Brasil. Estamos a todo vapor nos roteiros e aprovação de pauta. Espero começar a filmar já nas próximas semanas".