Nem Te Conto

Após seis meses de tratamento, Edson Celulari celebra cura do câncer: "É a alegria da página virada"

O ator ainda terá que fazer mais doze sessões de radioterapia por precaução

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)

Edson Celulari só tem motivos para comemorar. O ator, que foi diagnosticado com linfoma não-hogdkin em junho deste ano, recebeu a ótima notícia de que está curado do câncer e fez questão de compartilhar a novidade com os seus admiradores em uma entrevista ao colunista Ancelmo Gois do jornal 'O Globo'. 

O ator, que deu início a quimioterapia assim que descobriu o tumor, afirmou que a notícia trouxe uma sensação de alívio. "Estou eufórico. É a alegria da página virada. Quando terminei de fazer as sessões de quimioterapia, descobri que, por precaução, teria de me submeter a mais doze sessões de radioterapia. Terminei quinta passada. Agora, sinto uma sensação de alívio, uma vontade de comemorar, de agradecer a todos, de fazer uma festa. Mas todas as pessoas não caberiam no Maracanã", contou.

O ex-marido de Cláudia Raia, que apoiou o ator durante todo o processo de tratamento, revelou que a doença fez com que ele enxergasse o mundo de outra forma. "Acho que há um momento que você fica numa escuridão. Você sabe que tem uma coisa grave, mas não sabe exatamente o que é. É o momento mais difícil de qualquer doença. Voltei a dar importância ao que eu já não prestava mais atenção. Trabalhei a generosidade, a humildade e voltei meu olhar para as coisas verdadeiramente importantes", disse.

Ainda emocionado com a novidade, Edson agradeceu todo o carinho que recebeu da família, dos amigos e dos fãs e afirmou ser um homem de fé. "Eu ainda estou muito emocionado com a novidade. Recebi muito carinho e amor de todas as pessoas. Minha intimidade foi recheada de amor. Recebi recados, bilhetes, telefonemas. Ganhei uma imagem de Nossa Senhora das Graças e, de vez em quando, eu olhava para ela e me enchia de fé. Sou um homem de fé. Tudo que veio para mim como uma manifestação de energia boa, eu recebi de braços abertos", declarou ele.