Nem Te Conto

Após ter telefone clonado, Juliana Barone faz alerta contra o golpe

Em dezembro de 2019, a atriz Sheron Menezzes caiu num golpe semelhante

Agência O Globo
- Atualizada em

A atriz Juliana Barone utilizou suas redes sociais para fazer um alerta a seus amigos e seguidores após, segundo ela, ter o seu telefone clonado. De acordo com a atriz, estão usando o seu número para convidar os integrantes de sua lista de contatos para um bingo, o que não é verdade. Ao aceitar, acrescenta a artista, a pessoa também tem o aparelho invadido.

Foto: reprodução / Instagram
"Meu telefone foi clonado e eles estão pegando toda a minha lista de amigos, ligando para e dando um golpe. Dizem que eu estou convidando para um bingo beneficente, que não é verdade", relatou a atriz, que complementou:

"Em troca disso, mandam um sms para você e, se clicar, o whatsapp será clonado também. Então, cuidado. Esse golpe está se tornando muito comum. Isso é perigoso", alertou Juliana.



Em dezembro de 2019, a atriz Sheron Menezzes caiu num golpe semelhante. À época, ela também fez um alerta pelo Instagram. No caso da intérprete de Gisele em 'Bom Sucesso', pessoas de sua lista de contatos receberam ligações e foram informadas de que a artista daria uma festa de réveillon.

Em seguida, o nome e o número de contato da pessoa era solicitado. A partir daí, o telefone da pessoa era clonado.