Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Após três anos longe da TV, Julia Oristanio comemora retorno

Atriz volta para as novelas no elenco de 'O Tempo Não Para'

Redação iBahia • 07/09/2018 às 17:03 • Atualizada em 01/09/2022 às 0:52 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Longe da televisão há três anos - quando fez uma participação em "Boogie oogie" (2015) - Julia Oristanio voltará às novelas em "O tempo não para". A atriz viverá Malka, uma das funcionárias da Miudeza, empresa na qual Marocas (Juliana Paiva) passará a trabalhar nos próximos capítulos.

- Já gravei as minhas primeiras cenas e estou adorando. Foi ótimo reencontrar o Adriano Melo e o Leonardo Nogueira, que me dirigiram também em "Malhação", em 2010. A Malka é uma designer descolada e meio doidinha. Ela vai ajudar a Marocas a desenvolver uma linha de cosméticos. Sempre tive vontade de ter o cabelo colorido e agora, por causa da personagem, estou usando um aplique roxo nas cenas.

No período em que ficou afastada, Julia se dedicou a estudar e participou de projetos no cinema e no teatro. - Eu me sentia muito crua, sem uma bagagem teórica, apesar de "Malhação" ter me ensinado muito. Me envolvi em projetos independentes, como os curtas "Amores inabaláveis", que foi exibido recentemente no Canal Brasil, e "Adeus a carne", selecionado para o último Festival do Rio. Também fiquei em cartaz por três anos com a peça "Conto de verão", com Felipe Simas, João Vithor Oliveira e Alice Wegmann. Também participei da série "Além da ilha" (que está no Globo Play).

A atriz ainda é lembrada pela Josiane de "Malhação". - Acho muito legal isso. Até hoje, as pessoas falam da Josi. Alguns fãs especiais até viraram meus amigos. Para mim, um sinal de que o público gostou do meu trabalho. É gratificante.

Julia, que é filha do também ator Giuseppe Oristanio, acredita que crescer vendo o pai enfrentar os desafios da profissão fez com que ela lidasse melhor com as dificuldades da carreira. - Ele é a minha referência. Fez muita diferença na minha formação tê-lo como exemplo de caráter. Sempre me apoiou muito e me incentivou a estudar. Ser atriz foi um processo que aconteceu de uma forma muito natural, mas ter ele em casa me preparou melhor para a realidade da profissão e me fez ter o pé no chão. Já passamos alguns perrengues quando ele ficava sem trabalho. Mas, felizmente, hoje tudo está estabilizado. Ele tem contrato há muito tempo com a Record e está feliz.

Em 2016, quando namorava com o ator Rafael Vitti, Julia viu sua intimidade atrair a atenção do público. Apesar disso, ela garante que não guarda nenhum trauma. - Pelo contrário, esse período me deu ainda mais força para continuar trabalhando e chegar no momento de vida em que estou agora, uma fase mais madura. Tudo serviu de aprendizado e eu sou muito grata ao Rafael e a tudo o que aconteceu. Meu lema é: "Tudo vale a pena se a alma não é pequena" - diz, citando Fernando Pessoa.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto