Nem Te Conto

Apresentadora da Record é proibida de dar 'tchauzinho' após barraco

Atitude dela irritou o veterano Paulo Henrique Amorim. Clima nos bastidores é péssimo

Redação Correio 24 horas

A direção da Record proibiu a apresentadora Thalita Oliveira de dar 'tchauzinho' no encerramento do Domingo Espetacular, segundo o Notícias da TV, do Uol. A decisão foi tomada por conta de uma briga entre Thalita e Paulo Henrique Amorim. A jornalista foi comunicada da decisão no último dia 15. Depois, passou a se despedir do público sem levantar a mão, como fazia desde 2014.

(Foto: Reprodução)

O barraco aconteceu no fim de agosto. Durante a gravação de uma chamada, o jornalista se irritou com o tchau e reclamou em voz alta que Thalita queria aparecer mais do que ele. 

Thalita e outras duas apresentadora do programa, Janine Borba e Patrícia Costa, se juntaram e foram à direção de jornalismo da Record para acusar Paulo Henrique de assédio moral. Elas relataram que sofriam vários constrangimentos causados por ele, que reclamava inclusive do tempo que elas demoram se maquiando. 

O jornalista recebeu uma advertência verbal da direção. Depois que a notícia caiu na imprensa, Paulo Henrique foi a público pedir desculpas, mesmo afirmando que a reação das três foi exagerada. "Eu considero que esse episódio é lamentável, que a reação das minhas colegas foi desproporcional, que deve ter como substrato algum tipo de ressentimento que não se justifica pelo o que fiz", afirmou."Lamento muito e peço desculpas se fui exagerado, mas sempre de maneira segura e severa resguardarei o meu trabalho como jornalista, como faço desde 1961, quando iniciei na profissão", continuou. "Não seria agora que renunciaria aos meus direitos nem limitaria meu espaço. Lamento que elas tenham interpretado dessa forma. Não repetirei comportamento idêntico, mas manterei integrais os meus direitos profissionais", concluiu.

Agora, Thalita foi proibida de dar o polêmico tchauzinho - o último foi em 3 de setembro. O clima nos bastidores do programa está péssimo. Segundo o Uol, Amorim não fala mais com as três colegas, a quem sequer dá bom dia ou até logo. O afastamento de uma das apresentadoras é visto como questão de tempo. 

A Record preferiu não se manifestar sobre o assunto.