Nem Te Conto

Em coletiva do novo álbum, Leo comenta cancelamentos de shows: 'pessoas vivem disso'

Artista lamentou necessidade de substituir o 'Baile da Santinha' por 'ensaio mais simples' 'As pessoas veem como brincadeira', diz Leo Santana sobre cancelamentos de shows

Redação iBahia (redacao@ibahia.com)
- Atualizada em

Leo Santana realizou, na tarde desta quinta-feira (13), uma coletiva de imprensa online. O evento aconteceu para marcar o lançamento do seu novo álbum 'GG Astral' - que será lançado à 0h de sexta-feira (14) em todas as plataformas de áudio.

Dentre várias perguntas, o artista respondeu sobre o cancelamento do 'Baile da Santinha', evento realizado pelo artista há 6 anos no verão de Salvador.

"O Baile da Santinha é um evento enorme, muito especial. Com as novas restrições, não tínhamos como seguir, não era viável", disse o artista sobre a redução do limite de público de 5 mil para 3 mil pessoas, impostas pelo Governo da Bahia em decreto estadual no dia 10 de janeiro.

Leo revelou que ele e o empresário, Marcelo Brito, decidiram substituir a tradicional festa pelo "Ensaio de Verão", que o artista fará na sexta e também contará com shows completos de João Gomes e Tayrone.

A coletiva foi conduzida pelo apresentador Gominho, que aproveitou para falar sobre a situação do mercado de entretenimento na Bahia e pediu que Leo falasse sobre o assunto.

"As pessoas veem o entretenimento como uma brincadeira, mas é uma profissão. Acham que só é o artista, só o empresário, mas não, é uma máquina. São muitas pessoas que vivem disso", comentou Leo - lamentando o segundo ano consecutivo sem carnaval e sem a possibilidade de realizar eventos de maior porte em Salvador.